CÁRITAS BRASILEIRA ENTREGA CESTAS BÁSICAS EM DOIS VIZINHOS
segunda, 22 de janeiro de 2024

A organização entregou 763 cestas básicas para famílias atingidas por enchente do Rio Jirau.

763 cestas básicas foram recebidas pela Defesa Civil em Dois Vizinhos.

Na tarde desta segunda-feira, a Cáritas Brasileira, renomada organização de ação social vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou a entrega de 763 cestas básicas em Dois Vizinhos. A iniciativa faz parte da atuação da Cáritas na área de Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências (Magre), que busca proporcionar assistência a comunidades afetadas por desastres socioambientais ou em situação de vulnerabilidade. A entrega foi conduzida por dona Lurdes Panizzi, coordenadora regional de Santa Izabel do Oeste, representando a Cáritas Regional Paraná.

As cestas, transportadas pelo caminhão da Defesa Civil do Estado do Paraná, foram recebidas pela Defesa Civil de Dois Vizinhos e armazenadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, para que posteriormente possam ser entregues às famílias atingidas pela enchente ocorrida no final do ano passado. A entrega das cestas representa não apenas o fornecimento de alimentos essenciais, mas também um gesto solidário de apoio e esperança às famílias que enfrentaram momentos difíceis devido às adversidades climáticas e ainda sofrem com o reestabelecimento da rotina.

A coordenadora regional, ao cumprir a nobre missão de entrega, foi recebida na prefeitura pelo prefeito Carlinhos Turatto, secretários municipais e vereadores em um momento de reconhecimento e agradecimento pela colaboração da Cáritas Brasileira. Essa ação conjunta reforça o compromisso de entidades e organizações em trabalhar de mãos dadas para amparar aqueles que mais precisam, contribuindo para a construção de uma comunidade mais resiliente e unida diante de desafios sociais e ambientais.