Com Dois Casos Confirmados Em Um Dia, Secretário de Saúde Pede Conscientização da População
Com Dois Casos Confirmados Em Um Dia, Secretário de Saúde Pede Conscientização da População

Com dois casos confirmados em um dia, secretário de saúde pede conscientização da população.

Conforme entrevista concedida a Assessoria de Imprensa: 

Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria de Saúde Dois Vizinhos confirmou mais dois casos de coronavírus. Com isso, o município chega a seis casos: são três confirmados via Secretaria de Saúde (um já recuperado) e outros três em laboratórios particulares (ambos já recuperados). “A somatória é de seis casos confirmados. São pessoas contaminadas e que estão no nosso meio. Por isso eu ressalto que precisamos tomar cuidado porque a situação pode complicar ainda mais. Tem pessoas já recuperadas e outras internadas que inspiram muitos cuidados. São vários tipos de pacientes e temos os contatos dessas pessoas que estão esperando resultados, podendo ter mais casos positivos nos próximos dias”, resumiu o secretário Edson Spiassi. O município conta ainda com três casos suspeitos, 28 descartados e 36 pessoas monitoradas. 

Apelo para a população
O secretário de saúde ressaltou que precisa de apoio da população nas medidas de contenção ao vírus. “Pedimos a atenção redobrada dos duovizinhenses porque estamos numa crescente de casos na cidade e em toda a região Sudoeste. Nos últimos meses viemos falado sobre as medidas preventivas e já alertamos que a população estava voltando ao ritmo normal e isso poderia ser prejudicial. Com as duas confirmações em um dia, pedimos encarecidamente para a população se cuidar. Estamos entrando num período de feriadão e isso, muitas vezes, pode levar a aglomerações. Mantenham o distanciamento social, fiquem em casa, esse período não é para viajar, para fazer grandes reuniões. Isso não é frescura, invenção, é coisa séria”, disse.

Fechar o comércio?
Spiassi disse que o objetivo é manter as atividades comerciais em funcionamento, entretanto, medidas mais drásticas podem ser tomadas a qualquer momento. “Não queremos paralisar a economia do município, mas para isso, precisamos da prevenção. Nós temos um plano de ação montado e, se for necessário, voltamos com as barreiras, o fechamento do comércio. É drástico, complicado, mas pode acontecer. Temos indústrias do setor do agronegócio que é difícil parar porque o prejuízo econômico é muito grande, por isso, mais uma vez, o apelo para a população se conscientizar, usar máscara, higienizar as mãos e tomar todos os cuidados”, acrescentou. 

Outra grande preocupação é que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região estão ficando lotados em Francisco Beltrão e Pato Branco. “Vivemos um momento de mudança de temperaturas e de aumento de doenças. Os hospitais começam a ficar lotados, tanto UTIs, quanto quartos normais. Não queremos que algum paciente fique sem atendimento por falta de leito”, conclui. 

Fonte: Assessoria Prefeitura / Jornal de Beltrão 

Fonte: Assessoria de imprensa


Visitas: 958
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao