DECRETO DO PREFEITO INCORPORA QUADRA DE ESPORTES À ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PAULO II
sexta, 23 de julho de 2021

Na data de 21 de julho, quarta-feira, pela manhã, em seu Gabinete na Prefeitura Municipal, com a presença de Secretários Municipais e Vereadores, o Prefeito Carlinhos Turatto recebeu Professores e o Presidente da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) da Escola Municipal João II, desta cidade, para importante ato oficial.

Em presença de todos, o Prefeito assinou o Decreto n. 17.474/2021, que incorpora junto à Escola acima mencionada a Quadra de Esportes, que está em terreno do Município, próximo da escola - no lote de terras rurais sob n. 69-B, da Quadra 35-DV, do Núcleo Dois Vizinhos, Colônia Missões, neste Município e Comarca, Bairro São Francisco Xavier.

Feita a incorporação, a escola assumiu a responsabilidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, pela conservação e manutenção daquele espaço esportivo.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Professora Silvana Dal Molin, agradeceu à Administração Carlinhos e Nery pelo atendimento a essa importante reivindicação, dizendo também estar a Secretaria de Educação sempre à disposição das escolas, das APMFs e de toda a comunidade escolar.

Para o Vereador Ade Pelentir, a atenção e pronta resposta do Prefeito a essa justa reinvindicação, vem em prol da escola e dos alunos, beneficiando muitas crianças. Ade ainda aproveitou para solicitar, por medida de segurança aos pequenos, que a referida quadra seja cercada.

A Diretora da Escola, Professora Inelize Caroline Herpich, falou estar extremamente feliz pela decisão tomada pela Administração Municipal, pelo que agradeceu ao Prefeito, à Secretária de Educação e ao Vereador Ade. E o Presidente da APMF, Odir Tres, falando pelos pais dos alunos, disse da preocupação com a segurança das crianças, pelo que a edificação de uma cerca de tela na quadra de esportes, deixando o espaço incorporado à escola, com portão de acesso, é medida necessária e será muito benéfica.

O Prefeito Carlinhos Turatto lembrou que “num governo de muitas mãos”, a participação da comunidade e a contrapartida da Administração Pública são extremamente necessárias e importantes, sem o que não se chegará a bons resultados. Disse que a quadra de esportes, que agora passou para a responsabilidade da escola e da Prefeitura, será incorporada ao patrimônio do Município e logo a seguir serão feitos os investimentos e benfeitorias requeridos. Pediu à Diretora, Professores, APMI e Vereador Ade para que envolvam a comunidade na edificação, junto com a Prefeitura,  de uma cerca em volta da quadra, de forma que fique conectada à escola,  o que será mais seguro para todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura