DENGUE EM DOIS VIZINHOS: 15% DA POPULAÇÃO JÁ CONTRAIU A DOENÇA EM 2024

Epidemia ainda preocupa autoridades de saúde e cuidados devem ser mantidos

DENGUE EM DOIS VIZINHOS: 15% DA POPULAÇÃO JÁ CONTRAIU A DOENÇA EM 2024

Até o dia de ontem, 08 de maio, 15% da população de Dois Vizinhos já adquiriu Dengue neste ano de 2024, totalizando 6722 casos confirmados oficialmente. Esses números, no entanto, podem ser ainda maiores, uma vez que não contabilizam casos que não foram notificados às autoridades de Saúde.

Apesar da queda exponencial nos números, as confirmações de novos casos continuam aumentando. Somente nos últimos 30 dias, foram registrados 1.216 novos casos em nossa cidade, o que representa uma média de 40 casos confirmados diariamente.

O Brasil enfrenta a maior epidemia de dengue de sua história, ultrapassando a marca de 4,3 milhões de casos prováveis em 2024, conforme dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. O país também registrou 2.197 mortes pela doença. Em Dois Vizinhos, já foram registrados 07 óbitos em decorrência da Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde continua alertando para a importância de manter os cuidados com relação aos focos do mosquito transmissor, mesmo com a previsão de queda nas temperaturas para a próxima semana. É fundamental que a população esteja atenta e adote medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, garantindo assim a saúde e o bem-estar de todos.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao