DENGUE FAZ MAIS DUAS VÍTIMAS FATAIS EM DOIS VIZINHOS
segunda, 01 de abril de 2024

A triste notícia foi confirmada hoje pela Secretaria Municipal de Saúde

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos informou o aumento nos números de óbitos causados pela dengue no município. Agora, a triste estatística contabiliza três vítimas fatais da doença.

Embora a confirmação oficial se dará por meio do boletim divulgado à tarde, os dados preliminares apontam para duas mortes relacionadas à dengue. Entre as vítimas está uma senhora de 88 anos, que apresentava comorbidades, e um homem de 33 anos, sem histórico prévio de doenças associadas.

Este é o maior número de óbitos decorrentes da dengue já registrado desde o início do monitoramento em Dois Vizinhos, o que ressalta a gravidade da situação e a urgência de medidas preventivas eficazes.

A Secretaria de Saúde aproveita para fazer um alerta geral à população, destacando a importância de se conscientizar sobre os riscos reais da dengue. Muitas vezes, o caráter fatal da doença é subestimado, levando as pessoas a não tomarem as devidas precauções.

Diante desse cenário, é fundamental que todos estejam atentos e continuem adotando medidas de prevenção, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, uso de repelentes e busca por assistência médica ao primeiro sinal de sintomas suspeitos. A dengue é uma ameaça séria à saúde pública e requer a cooperação de toda a comunidade para ser combatida efetivamente.