Dengue Já Contagiou 6% da População Duovizinhense

Os números divulgados pelas autoridades de Saúde do município não param de aumentar e assustam a todos.


Dengue Já Contagiou 6% da População Duovizinhense

Apesar de todas as ações que a Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária estão tomando, com a equipe de epidemiologia agindo diariamente, mantendo vários Agentes de Saúde em trabalho de arrastão constantes nos bairros, removendo toneladas de lixo acumulado nos quintais dos moradores, onde os mosquitos encontram abrigo, pulverizando todos os bairros com o fumacê, a evolução geométrica dos números continua assustando.

As notícias sobre a Dengue inundam os meios de comunicação. Diariamente, jornais, rádios e televisões relatam novos casos, atualizações sobre a situação e dicas para evitar a proliferação do mosquito. A divulgação é excessiva, mas necessária para conscientizar a população sobre os riscos.

A Dengue é uma doença traiçoeira. Muitos a subestimam, mas ela pode ser fatal. Os sintomas variam de febre alta, dores no corpo e articulações a complicações graves, como hemorragias e choque. Infelizmente, Dois Vizinhos está enfrentando uma epidemia. O percentual de moradores infectados chegou à alarmante marca de 6% da população, apenas nesse ano!

Dois Vizinhos está perdendo a batalha contra o mosquito. A cidade luta para conter a disseminação, mas o inimigo é implacável. As autoridades pedem à população que redobre os cuidados. Elimine focos de água parada, use repelente e procure atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas. A Dengue não escolhe vítimas; todos estão vulneráveis.

Neste momento sombrio, precisamos unir forças, pois o relógio está correndo. Enquanto não recebemos a vacina contra a dengue, cidade espera por uma reviravolta que traga alívio e esperança. Que a luta contra o mosquito seja uma causa comum, uma missão compartilhada por todos os vizinhos. Juntos, podemos virar o jogo e recuperar nossa cidade das garras da Dengue.

A dengue é uma doença febril aguda caracterizada por dor pelo corpo, febre alta, vermelhidão, dor de cabeça e outros sintomas, causada por um vírus que apresenta quatro sorotipos: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4. Em alguns casos, pode se intensificar ao final da primeira semana e se tornar grave e até fatal em uma pequena parcela das pessoas, com a apresentação de sangramento, queda de pressão e/ou choque. Os mais vulneráveis à dengue grave são crianças pequenas e idosos, pessoas com comorbidade e imunossuprimidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 3795
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao