DENGUE: PNEUS PODEM SER DESCARTADOS ATÉ O FINAL DO MÊS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE DOIS VIZINHOS
segunda, 21 de março de 2022

O recolhimento será feito somente nas quartas e quintas-feiras a tarde, e cada um é responsável em levar este no local indicado.


Devido a grande quantidade de pneus que estão sendo descartados pela população, a Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária, pensando no descarte correto e Legal desse material, fechou uma parceria com uma empresa terceirizada a qual irá recolher e então direcionar este material no seu destino correto.

Desta forma, as equipes estarão recebendo todas as quartas e quintas-feiras a tarde, até o final deste mês de março, nas dependências do Parque de Exposições de Dois Vizinhos, todos os pneus de descarte sendo estes tanto de pessoas comum quanto de empresas.

DESTACAMOS NOVAMENTE

Os agentes estarão apenas nas QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS A TARDE até o final deste mês de março, recebendo estes materiais nas dependências do Parque de Exposições.

A empresa contratada estará passando recolher todo o material na primeira semana de abril. Através desta empresa, o pneu inservível se tornará combustível alternativo para tocar os fornos das indústrias de cimenteiras.

O pneu tem alto poder calorífico e pode ser usado nas cimenteiras que dispõem de sistema de filtragem dos gases eficientes para evitar as emissões aprovado e liberados por todos os órgãos ambientais como IBAMA, IAP, IAT enfim. Assim é realmente cumprido o processo de logística reversa.

Os pneus estão sendo armazenados em uma das baias dos cavalos, ou seja, na parte de traz do Parque, onde ficam os animais.

Durante o arrastão, o qual é realizada nas quartas e quintas de manhã, serão recolhidos apenas os demais entulhos que acumulem água. A responsabilidade de levar os pneus até o Parque de Exposições, é da própria pessoa que descarta.

Todos sabem que a conscientização e os cuidados são de cada um e não uma responsabilidade da Administração Municipal.

 

ARRASTÃO CONTRA A DENGUE DESTA SEMANA

Para esta semana, na quarta e quinta-feira no período da manhã, o Arrastão será feito nos bairros Margarida Galvão, Colina e Marcante.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 774