Deptran Volta a Fiscalizar os Estacionamentos Rotativos

O EstaR é uma demanda do comércio e conta com o apoio de todos os empresários para melhorar a rotatividade nas vagas


Deptran Volta a Fiscalizar os Estacionamentos Rotativos

O Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) retomou a fiscalização dos estacionamentos rotativos em Dois Vizinhos, em resposta a uma solicitação da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL). A ação foi desencadeada após uma audiência realizada em fevereiro, na qual diretores da ACEDV/CDL se encontraram com o prefeito em exercício Nery Maria, para discutir melhorias no sistema de estacionamento rotativo (EstaR) na região central da cidade.

Durante a reunião, Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL, expressou a necessidade de alternativas para resolver os problemas relacionados ao estacionamento, destacando as constantes reclamações dos associados. Além de Grando, participaram da audiência a diretora da mulher empresária, Franciele Constantino Alberti, o diretor de agronegócio, Ricardo Gaio, e as colaboradoras Luciane Reguelin (diretora executiva) e Giliane Constantinopolos (consultora de núcleos).

Como resultado das discussões, os agentes de trânsito do DEPTRAN estão agora nas ruas, fiscalizando e autuando veículos que não exibem o cartão de estacionamento de forma visível, das 9h às 17h nos dias úteis, e das 9h às 12h aos sábados. Os proprietários ou motoristas notificados têm um prazo de 5 (cinco) dias para regularizar a situação diretamente na sede do órgão de trânsito, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00, que pode ser convertida em cartões de estacionamento de até 2h. Caso não haja regularização dentro desse prazo, uma multa de R$ 197,00 será aplicada com a contabilização de 5 pontos na CNH.

A prefeitura solicita a colaboração dos motoristas e funcionários das empresas para garantir a rotatividade das vagas, especialmente respeitando aquelas destinadas a idosos e cadeirantes. Além disso, pede apoio aos empresários para facilitar a venda dos cartões em seus estabelecimentos comerciais. Paralelamente, está em desenvolvimento um aplicativo de celular para facilitar o pagamento do estacionamento.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os contatos do DEPTRAN são (46) 3536-1895 ou 99912-0769, ou ainda pessoalmente na Avenida Dedi Barichello Montagner, 191, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 336
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao