Novas faixas elevadas serão instaladas e ruas passarão por melhorias na malha asfáltica.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A MATÉRIA EM VÍDEO, ATRAVÉS DO CANAL DO YOUTUBE.
O DEPTRAN (Departamento de Trânsito) de Dois Vizinhos iniciou a semana com vários alertas à população no que diz respeito ao trânsito do município.
Reformas e melhorias estarão acontecendo nos próximos dias, iniciando hoje, 26 de julho.
Durante o dia todo desta segunda-feira, 26 de julho, o trecho de 250 metros da Rua Paraná, entre o semáforo do Posto do Bianco e o semáforo da Mário de Barros, estará passando por melhorias na sua malha asfáltica.
Esse é um local onde transitam inúmeros caminhões pesados, o que causa danos seguidos ao asfalto nesse trajeto. Devido a essa melhoria, o departamento pede redobrada atenção e compreensão de todos.
Outras melhorias que irão acontecer no decorrer dos dias, são a instalação, em 4 pontos da cidade, de faixas elevadas, nos dois sentidos das vias, a saber:
- Na Avenida das Torres, próximo ao Posto de Saúde do Santa Luzia;
- Na Avenida Rio Grande do Sul, cruzamento com a Rua Santos Dumont;
- Na Avenida Presidente Kennedy próximo a Ponte do Nicaretta;
- Rua Princesa Isabel, próximo ao Bar do Ivo.
O Departamento de Trânsito, DEPTRAN, novamente pede atenção a todos os condutores, pois mesmo havendo a colocação de placas de sinalização, é de fundamental importância que haja os devidos cuidados.
O QUE SÃO FAIXAS ELEVADAS
As faixas elevadas fazem parte de um dos itens de segurança do trânsito. O objetivo deste equipamento, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres.
Não é à toa que elas se assemelham a lombadas, pois a função é a mesma. Elas também oferecem, além da sinalização, um fator físico para a redução da velocidade.
Os fatores principais levados em consideração pelo Departamentos de Trânsito para a instalação desse equipamento, são:
- a melhoria das condições de mobilidade, acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, uma tendência que se consolida;
- a ampliação da visibilidade dos pedestres durante a travessia, por estarem em um plano mais elevado;
- a manutenção da velocidade segura dos automóveis na via em qualquer circunstância, mesmo sem a presença de pedestres.
As faixas elevadas dizem muito mais respeito à segurança dos pedestres do que dos motoristas, ainda que estes também sejam beneficiados pela adoção da medida.