DESCARTE DO LIXO ELETRÔNICO SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM DOIS VIZINHOS
sexta, 16 de setembro de 2022

Somente neste ano a Secretaria de Agricultura; em suas duas edições; coletou quase 10 mil toneladas de lixo eletrônico.


Pensando sempre no Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura de Dois Vizinhos; durante o ano todo; vem realizando inúmeras campanhas de prevenção e cuidado com o nosso ecossistema.

Somente em lixo eletrônico; nas duas campanhas já realizadas neste ano; uma em março alusiva ao Dia Mundial da Água e outra alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente em junho; foram recolhidos e descartados; de forma correta; aproximadamente 10 mil toneladas de resíduos eletrônicos.

A conscientização sobre o descarte consciente do lixo eletrônico que muitas vezes acumulamos em nossa residência; é de responsabilidade de todos.

Essa é uma ação na qual é denominada de LOGÍSTICA REVERSA; um processo de gerenciamento dos produtos após o fim do seu ciclo de vida; procurando neutralizar seu impacto ambiental. Lembrando que a responsabilidade; neste caso; não é Administração Municipal no recolhimento desse lixo.

Nesta próxima segunda-feira; 19 de setembro; mais uma ação será realizada pela Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos; através da Secretaria de Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; juntamente com CMMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente de Dois Vizinhos; CMDRMA - Conselho de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e empresa Pema; desta vez alusiva ao Dia da Árvore e ao início da Primavera.

HORÁRIO: DAS 08h30min ÀS 16h00min HORAS.

 

LOCAL – ECOPONTO - Centro De Comercialização De Produtos Artesanais e Orgânicos; anexo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Rua Salgado Filho; 161 – Bairro Centro Sul.

 

MATERIAIS QUE PODERÃO SER DESCARTADOS:

Monitores;

Gabinetes;

Teclados;

Impressoras;

Mouses;

Batedeiras;

Máquinas Fotográficas;

Fornos Elétricos;

Rádios;

Televisores;

Celulares;

Telefones;

Ferros De Passar Roupas;

Geladeiras;

Fogão a Gás;

Máquina De Lavar Roupas;

Relógios;

Micro-Ondas;

Notebook;

Carregador;

Ventilador;

Receptor;

Grill;

Vhf/Uhf; 

Liquidificador;

Chuveiro;

Secador;

Dvd;

Interfone;

Mp3;

Scaner;

Cafeteira;

Caixa Som;

Fritadeira Elétrica;

Controles;

Auto Falante;

Calculadora;

Estabilizador;

Fios;

Furadeira;

Cortador Grama;

Data Show;

Outros.

 

LEVE ESSES EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS NO LOCAL INDICADO.

 

Participe conosco da comemoração alusiva ao dia da árvore e primavera! Faça sua parte na preservação ambiental em prol da sustentabilidade planetária. Plante uma árvore!

Obs.: levar nota fiscal do produto ou CPF.

 

ATENÇÃO: serão aceitos somente lixo eletrônico residencial, os de lojas ou eletrônicas devem devolver onde comprou conforme lei federal 12.305/2010; logística reversa! Ou seja; responsabilidade compartilhada!

Proibidos lâmpadas; pilhas e baterias!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 4793