DESVENDANDO A CIÊNCIA ENTRE UM GOLE E OUTRO
quinta, 18 de abril de 2024

Evento internacional de divulgação científica chega à cidade para promover debate público em ambientes descontraídos

A segunda edição do Festival Pint Of Science em Dois Vizinhos ocorre em maio.

O Pint of Science, um festival anual de divulgação científica, desembarca novamente em Dois Vizinhos, promovendo uma oportunidade única para o público mergulhar no mundo da ciência enquanto desfruta de um ambiente descontraído em bares e restaurantes.

Desde sua criação em 2013, em Londres (Inglaterra), o Pint of Science expandiu-se para mais de 400 cidades em dezenas de países, incluindo o Brasil, onde se tornou o maior do mundo desde 2015. Em Dois Vizinhos, a primeira edição ocorreu em 2023, e neste ano o evento promete atrair ainda mais curiosos.

Organizado por uma equipe de colaboradores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-DV), liderada pelos professores Guilherme Bessegato e Raquel de Almeida Rocha, o Pint of Science proporciona uma oportunidade única para o público interagir com o conhecimento científico produzido pela universidade.

Para a Professora Raquel, "foi maravilhoso poder trazer um evento internacional de divulgação científica para Dois Vizinhos. O Pint of Science aproxima as pessoas do conhecimento científico produzido pela universidade e nessa interação com o público não apenas mostramos o que está sendo pesquisado atualmente como também criamos relações para futuras parcerias. É a universidade cumprindo seu papel e se inserindo na sociedade."

Com o apoio da Prefeitura de Dois Vizinhos, o festival acontecerá nos principais food halls da cidade, o Box Place e o Condado Food Park, nos dias 13, 14 e 15 de maio, com uma programação diversificada:

• Dia 13/05 – Box Place – 19h

Tema: Biológicos, uma nova era no agro, com Sérgio Mazaro;

• Dia 14/05 – Condado Food Park – 19h

Tema: Animais transgênicos, além da ficção, com Flávia Barros;

• Dia 15/05 – Box Place – 19h

Tema: Microplásticos, é só jogar fora?, com Nédia Ghisi.

Não perca a oportunidade de desvendar os mistérios da ciência em um ambiente descontraído e participar de discussões sobre temas científicos de relevância para a sociedade.