DIA 04 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
terça, 05 de outubro de 2021


CLIQUE AQUI E CONFIRA O CLIPE CRIADO COM FOTO DE TODOS OS AGENTES ATRAVÉS DO CANAL OFICIAL DA PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS PELO YOUTUBE

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) são profissionais que possuem a missão de ampliar o acesso da população às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania. Atualmente, as equipes cobrem 63% da população brasileira, com agentes inseridos na comunidade - o que permite a criação de vínculos com os pacientes e propicia o contato direto do território em que atuam com a unidade básica de saúde.

No enfrentamento à Covid-19, a participação dos agentes se tornou fundamental na busca ativa por pacientes sintomáticos, na multiplicação de informações, além das contínuas visitas domiciliares - dando continuidade aos serviços essenciais da APS e apoio na organização do fluxo de atendimentos dos pacientes com sintomas de síndrome gripal e Covid-19 nas unidades de saúde. O trabalho é fundamentando em documento com orientações, elaborado pelo Ministério da Saúde, com foco na prevenção e informações sobre como proceder em casos suspeitos e positivos da doença.

 No município de Dois Vizinhos são 11 equipes distribuídas nos Postos de Saúde, totalizando 50 agentes.

A todos estes profissionais nossa eterna gratidão e apreço pelo serviço prestado à população duovizinhense. O trabalho de vocês é importante para manter a população saudável e ativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 1527