DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO SERÁ NESTE SÁBADO EM TODO O PAÍS
sexta, 19 de agosto de 2022

Aproveitando a campanha de multivacinação os pais poderão realizar a atualização das cadernetas


Amanhã, 20 de agosto, estará acontecendo em todo o Brasil o Dia D de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para atualização da caderneta.

A campanha iniciou ainda no dia 08 de agosto e se estenderá até dia 09 de setembro, e está sendo executada em todo território Brasileiro, e neste sábado estará acontecendo uma grande mobilização para vacinação e imunização contra a Pólio.

A vacina da Poliomielite está disponível em todos os Postos de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e neste sábado estará disponível das 08h00 às 16h00 sem intervalo para o almoço, também em todos os Postos de Saúde.

O objetivo do “Dia D”, é a aplicação de 2 gotinhas via oral em todas as crianças de 1 a menores de 5 anos, a fim de prevenir contra a Paralisia Infantil, e alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% tanto para a Pólio quanto para a Multivacinação.

Além dos Postos de Saúde da área urbana, um roteiro foi criado para que uma equipe faça a visita e a aplicação das doses neste sábado. 

 

Roteiro no PSF Santa Lucia

8h Colônia Nova

9h Alto Empossado

10h Linha Lambari

11h Santa Lucia

14 h São Valentim.

Para a atualização das vacinas de rotina (multivacinação), o público alvo inclui crianças e adolescentes menores de 15 anos.

 

Pais nos ajudem a proteger o seu bem mais precioso – não deixe de vacinar seu filho contra a Paralisia infantil.  

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 2298