DISTRIBUIÇÃO DE TELHAS APÓS CHUVA DE GRANIZO
sexta, 13 de outubro de 2023

Prefeitura aguarda material da Defesa Civil do Estado do Paraná para atender demanda de famílias atingidas pela tempestade

Telhas de fibrocimento estão sendo aguardadas da Defesa Civil do Paraná para distribuição às famílias atingidas pela tempestade de granizo.

O Governo Municipal de Dois Vizinhos informa que está aguardando a chegada das telhas para cobertura em fibrocimento, conhecidas pela marca "eternit" fornecidas pela Defesa Civil do Estado do Paraná. Dois caminhões com o material estão retornando de Curitiba, e assim que o primeiro chegar, provavelmente no início da noite desta sexta-feira, a Defesa Civil de Dois Vizinhos organizará a distribuição das telhas.

A demanda é alta, mas espera-se disponibilizar cerca de 20 folhas de telhas por família ou casa atingida pela forte chuva de granizo que atingiu o município na noite de quarta-feira, dia 11. A tempestade causou danos em diversas residências, tornando a reposição das telhas de fibrocimento uma necessidade urgente para as famílias afetadas.

Aqueles que deixaram seus dados ao retirarem as lonas no Corpo de Bombeiros ou forneceram informações serão considerados cadastrados no processo de distribuição. Para obter mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com o telefone de plantão da prefeitura, no número 46 99972 4441.

Uma força-tarefa será organizada para a entrega das coberturas. Essa primeira etapa vai atender cerca de 20% da demanda inicialmente, priorizando a região mais afetada. No domingo, está prevista a chegada de mais uma etapa das telhas. A distribuição deverá começar no sábado pela manhã, após a fiscalização e registro das casas que realmente sofreram danos e mais precisam das telhas. O Governo Municipal reforça o compromisso de apoiar as famílias atingidas e auxiliar na reconstrução de suas moradias.