DOIS VIZINHOS AVANÇA NA RECUPERAÇÃO DE PONTES E ESTRADAS DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS DE 2023
segunda, 26 de fevereiro de 2024

Secretaria de Obras intensifica esforços para reconstruir estruturas vitais na zona rural do município

Equipe da Secretaria de Obras trabalha intensamente na recuperação de pontes na região rural.

Após as intensas chuvas que assolaram o município de Dois Vizinhos em outubro de 2023, deixando um rastro de destruição em estradas e pontes, o município segue empenhado na recuperação das áreas afetadas. A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos tem liderado um esforço contínuo para reconstruir 39 pontes danificadas na região rural.

Na última semana, mais dois importantes passos foram dados na reconstrução do município. Duas pontes, uma localizada em São Pedro do Bandeira e outra na Linha Benetti, foram completamente restauradas. O Secretário da pasta, Deonir Caldato, destacou o comprometimento das equipes de manutenção nesse processo: "Estamos enfrentando um grande desafio, mas nossas equipes estão trabalhando sem parar, inclusive nos finais de semana e feriados, para recuperar essas estruturas do nosso interior."

Dentro desse contexto, o Secretário compartilhou sua perspectiva otimista para as próximas semanas, mencionando que, se as condições climáticas permanecerem favoráveis, a restauração das principais pontes deve ser concluída. Ele reforçou a importância desse esforço para restabelecer a normalidade nas vias e garantir a mobilidade segura dos moradores.

O prefeito Carlinhos Turatto, ao ser questionado sobre a situação, tranquilizou as comunidades do interior que foram diretamente afetadas pelas chuvas intensas: "Entendemos as dificuldades enfrentadas pelas comunidades do nosso interior, especialmente as estradas e pontes. Quero garantir a todos que estamos trabalhando incansavelmente para que tudo volte ao normal. Com um pouco de paciência vamos entregar todas as estradas com qualidade e as pontes recuperadas. Somos a Capital do Agronegócio do Sudoeste do Paraná e o nosso homem do campo sempre terá o respeito e admiração por parte da Administração Municipal”, concluiu o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos
Visitas: 1944