DOIS VIZINHOS CONSEGUE MAIS 5,5 MILHÕES PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁTICA
sexta, 30 de julho de 2021

Asfalto para São Francisco do Bandeira e São Pedro dos Poloneses

Cada trecho de pavimentação em nosso Município tem a sua história, na cidade ou no interior, seja com pedras irregulares, seja com asfalto. São obras necessárias à movimentação de pessoas, veículos, transporte e escoamento da produção. A todos interessa ter a sua rua ou estrada com calçamento, asfalto de preferência.

Conforme esclareceu o Secretário Municipal de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida, o asfaltamento da estrada rural, entre Dois Vizinhos e São Francisco do Bandeira, começou com um milhão de reais conseguido junto ao Governo do Estado pelo Deputado Estadual Paulo Litro. Na sequência, e com o mesmo objetivo, o Deputado Federal Nelsi Maria Vermelho obteve mais três milhões também do Governo do Estado. Mas, a obra ainda não foi concluída, pois falta chegar até a comunidade. Segundo o Secretário Nilton, o custo para o término dessa pavimentação foi orçado em quatro milhões de reais, isto devido às condições de desgaste e danificação do calçamento da mesma via.

Na terça-feira, dia 27 de julho, o Prefeito Carlinhos Turatto e o Deputado Federal Vermelho estiveram em Curitiba e conseguiram junto ao Governo do Estado, através o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, José Carlos Ortega, a liberação de quatro milhões de reais, necessários para o término da referida obra asfáltica até São Francisco do Bandeira.

Disse ainda o Secretário Nilton de Almeida, que no final do ano de 2020 o Deputado Vermelho, em atenção a pedido do então Prefeito eleito Carlinhos Turatto,  conseguiu o aporte federal de 960 mil reais, com  a contrapartida de 40 mil reais pelo Município, totalizando um milhão de reais, para a primeira etapa do asfalto  até a comunidade de São Pedro dos Poloneses. O dinheiro será liberado via Caixa Econômica Federal, faltando para isso alguns ajustes técnicos, e tão logo a liberação aconteça será iniciado o procedimento licitatório para o início da obra citada em sua primeira etapa. Entretanto, para conclusão desse asfalto,  haverá necessidade de mais 1,5 milhão ou 2 milhões de reais.

Também na terça-feira, dia 27, na mesma conversa com o Secretário Ortega, o Prefeito Carlinhos e o Deputado Vermelho obtiveram o recurso de 1,5 milhão de reais para a conclusão da obra asfáltica até São Pedro dos Poloneses.

Administração Municipal trabalhando com dedicação e seriedade, e com boa representatividade política nas esferas estadual e federal, quem ganha é o Município e sua população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos