DOIS VIZINHOS E BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU UNEM-SE PARA RECONSTRUÇÃO DE PONTE
segunda, 22 de janeiro de 2024

Carlinhos Turatto e Givanildo Trumi formam aliança para superar desafios após fortes chuvas

Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu unem esforços para superar impactos das chuvas.

Em mais um capítulo da colaboração entre municípios, o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 22, em seu gabinete o prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, para a terceira reunião destinada a consolidar a parceria. O objetivo principal é a reconstrução de uma ponte de madeira sobre o Rio Canoas, com 15 metros de extensão, localizada no limite dos municípios, na Comunidade de Canoas, que foi arrastada pelas intensas chuvas em outubro de 2023.

As fortes correntezas na região naquele período resultaram na destruição de 39 pontes em Dois Vizinhos e no impacto em 16 pontes de Boa Esperança do Iguaçu. Diante desse cenário, a reunião não apenas solidificou a parceria entre os municípios, definindo a contribuição de cada um na execução, mas também anunciou a imediata preparação para o início das obras, estimando sua conclusão nos próximos dias.

A presença das equipes técnicas de ambos os municípios evidenciou o comprometimento com o projeto de reconstrução. Carlinhos e Giva, que compartilham uma amizade de longa data, demonstram, mais uma vez, como a união de esforços é fundamental para atender às necessidades urgentes das comunidades que lideram.

A reconstrução da ponte sobre o Rio Canoas é um testemunho claro da priorização das demandas locais por parte desses líderes comprometidos com o bem-estar de seus munícipes.

Visitas: 2019