DOIS VIZINHOS ESTÁ NO RANKING DAS MELHORES CIDADES DO BRASIL PARA SE VIVER
sexta, 01 de julho de 2022

Município ocupa o 3º lugar no Paraná entre os Indicadores Econômicos, subcategoria Pequeno Porte Padrão de Vida, 10º lugar no Brasil na categoria e está entre as 100 melhores no geral do país.

Finalizar o mês e iniciar outro com notícias que enche o coração e a alma de orgulho, não é para qualquer município. Dois Vizinhos, está caminhando a passos largos e em constante evolução, e o resultado disso está sendo visto não só aqui, mas também por pessoas de fora.

Esse indicativo veio em forma de destaque e na Revista ISTOÉ, edição lançada no dia 29 de junho, onde Dois Vizinhos está na lista da segunda edição do Prêmio das Melhores Cidades do Brasil 2022 – Categoria Pequeno Porte, o qual está ocupando o 3º lugar no Ranking dos Municípios do Paraná, 10º lugar no geral na mesma categoria, e está entre as 100 melhores do Geral.

Além desse destaque Dois Vizinhos está classificado em 2º Lugar na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), perdendo apenas para o Município de Pato Branco.

Essas conquistas são possíveis com a ajuda das empresas que elevam o município na economia, na oferta de trabalho e renda além disso ajudam nossa cidade a se destacar.

Conforme dados coletados no site do IBGE, no ultimo senso realizado no ano de 2021 calculou que o município conta com mais de 41 mil habitantes, tem IDH de 0,767 e se destaca economicamente nos setores principalmente da agropecuária, indústria e comércio.

O que explica esse resultado, segundo o Secretário de Administração e Finanças da prefeitura de Dois Vizinhos, Vilmar Duarte, é em especial, o excelente desempenho das nossas indústrias. De 2020 para 2021, houve um acréscimo no valor adicionado da indústria, de 52.59%, seguido pelo Comércio com um percentual de 29,04% e agropecuária, com 25,78%.

O ICMS é a principal receita do Município de Dois Vizinhos, representando 30 % do total da arrecadação. Em 2021 a Prefeitura arrecadou R$ 47.708.000,00 e a previsão de arrecadação do ICMS para 2022 é de R$ 54.000.000,00.

No início deste ano, 10 de fevereiro, a Administração Municipal realizou um ato no Gabinete do Prefeito, no qual homenageou as 10 maiores empresas que mais geraram ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de Dois Vizinhos no ano de 2021 – ano base 2019.

Mostrando assim que as conquistas são de Muitas Mãos, Governo Municipal, Câmara de Vereadores, empresários, lideranças estaduais e federais além de toda a população.