Dois Vizinhos Foi Medalha de Bronze na Fase Nacional dos Jogos Escolares de 15 a 17 Anos

Projeto talentos do vôlei de Dois Vizinhos e vôlei de praia Dois Vizinhos estão em busca e apoio através do imposto de renda via lei Federal


Dois Vizinhos Foi Medalha de Bronze na Fase Nacional dos Jogos Escolares de 15 a 17 Anos

No período de 02 a 05 de setembro, as equipes de  vôlei de praia de Dois Vizinhos participaram dos Jogos da Juventude, realizado em Aracaju-SE, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, essa competição e para alunos de 15 a 17 anos.

No masculino a dupla Luiz Vitor Guerezi e José Henrique Nogueira Vodzicki obtiveram a terceira colocação no evento. Enquanto feminino ficou eliminado nas oitavas de finais. Para o professor Luiz Fernando, que e servidor do município de Dois Vizinhos, avalia como excelente resultado, pois essa competição é muito importante para a equipe, no feminino as meninas não desenvolveram uma boa performance e forma eliminadas muito cedo. No masculino tivemos um jogo muito equilibrado na semifinal contra Paraíba, que não conseguimos controlar a emoção, onde fomos derrotados. Na disputa de terceiro vencemos a equipe do Amazonas, em um jogo muito equilibrado também, não teve jogo fácil, o emocional deles estão oscilando muito e aos poucos estão se controlando, foi notável em todas as equipes esse comportamento.

Os alunos representaram o estado do Paraná nesse evento, todos eles são alunos do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, e são oriundos do projeto Vôlei de Praia de Dois Vizinhos desenvolvido pelo Município de Dois Vizinhos, através da secretaria de educação departamento de esportes em parceria com Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia, que é beneficiário  do Nota Paraná.

 

Projeto talentos do vôlei de Dois Vizinhos e vôlei de praia Dois Vizinhos estão em busca e apoio através do imposto de renda via lei Federal

 

Ambos os projetos acima estão em fase de capitação, onde empresas que são lucro real podem doar parte do imposto devido aos projetos mencionados, isso através da lei de incentivo ao esporte. Para o coordenador dos projetos professor Luiz Fernando, essa maneira é um grande investimento para o esporte local, as empresas doam parte do imposto que seria recolhido para o imposto de renda e apoiam iniciativas como essas que vem desenvolvendo e oportunizando inúmeras crianças de ter acesso ao esporte, muitas delas nem sonhavam em participar de uma competição de nível nacional por exemplo, sem falar na transformação que o esporte gera, livrando de inúmeros problemas sociais crianças e adolescentes. Atualmente o projeto atende mais de 250 crianças em Dois Vizinhos, esses projetos mencionados são para obter material como bolas, redes, camisetas, agasalhos, shorts, contratação de professor, realização de competições.

Para quem tiver interesse em apoiar iniciativas como essa ou sanar dúvidas entrem em contato através do 45 999431027, com Luiz Fernando, estamos em busca de parcerias para dar continuidade ao projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Departamento de Esportes


Visitas: 2331
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao