O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Itacir Neselo, apresentou os números da geração de empregos nos quatro primeiros meses deste ano de 2020 em Dois Vizinhos.
De acordo com o Secretário, no comparativo com 2019, o município tem um saldo positivo de 59% na geração de empregos.
Em 2019 nos meses de janeiro, fevereiro, marco e abril foram gerados 255 empregos com carteira assinada, e em 2020 no mesmo período foram 406.
Os dados do mês de maio serão divulgados no início de junho pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Mas mesmo com os reflexos da pandemia, até a presente data foram criados em torno de 80 empregos com carteira assinada no município.
No tocante ao seguro desemprego, no primeiro quadrimestre de 2019 foram encaminhados 663 pedidos e em 2020 no mesmo período, 601.
Por conta da pandemia do COVID-19, os setores que mais sentiram os reflexos e demitiram foram a indústria têxtil, moveleira e o comércio.
Por sua vez, as admissões estão sendo realizadas pelas indústrias de alimentos, frigorifico, laticínios, carga e descarga, empresas prestadoras de serviços, vigias, eletricistas, mecânicos automotivos, auxiliares de serviços gerais, telemarketing, açougueiro e balconistas.
Segundo o Secretário Itacir Neselo, é importante destacar que em 2018 o município ficou na 17ª posição na geração de empregos no Estado e em 2019 na 24ª colocação.