DOIS VIZINHOS NA BRIGA PELO TÍTULO DE CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS OFICIAIS DO PARANÁ
terça, 05 de outubro de 2021

O Município de Dois Vizinhos, a cada dia, vem se destacando em inúmeras áreas como: saúde, educação, geração de empregos, turismo, e agora também no esporte. Vários títulos de nível estadual estão sendo conquistados, elevando o nome de Dois Vizinhos em todo o Paraná.

Com essas grandes vitórias já conquistadas pelos atletas, na sua maioria adolescentes e jovens, o município está hoje na briga pelo Título de Campeão Geral dos Jogos Oficiais do Paraná.

Vale ressaltar que Dois Vizinhos, como tantos outros Municípios e cidades, ficou por um bom período inativo  em treinamentos devido a pandemia, porém, mesmo assim, com empenho e dedicação, tantos dos professores, técnicos, auxiliares e, claro, dos atores principais - os atletas -, os frutos começam a aparecer.

No último final de semana, 02 de outubro, um novo título inédito foi conquistado em Coronel Vivida pelas nossas atletas de futebol de campo.  O time, que possui como técnico o professor e também Diretor do Departamento de Esportes, Lucas Antonello, consagrou-se campeão dos Jogos da Juventude do Paraná, pelo Paraná Bom de Bola, na categoria sub-16.

“Este projeto foi iniciado há aproximadamente dois anos e meio, com ênfase nos treinamentos tanto na parte social quanto de rendimento, buscando sempre a integração de todos essas atletas com o Departamento de Esportes. Acredito que cada dia iremos mais longe, pelo empenho e dedicação de todos os pais e das nossas crianças, buscando sempre representar as nossas cores, a nossa bandeira e vestindo a nossa camisa com muita honra e dedicação, para representar com garra o nosso município”, frisou o técnico e Diretor do Departamento de Esportes, Lucas Antonello.

“Meu agradecimento mais que especial ao Prefeito Carlinhos Turatto e à Secretária de Educação, Cultura e Esportes Silvana Aparecida Dal Molin, por serem os grandes incentivadores e apoiadores do esporte, não medindo esforços, sempre com o coração gigante, auxiliando o Departamento e uniformizando os nossos atletas. Também a nossa consideração às atletas, pois representaram de forma honrosa a nossa cidade, levando Dois Vizinhos ao lugar mais alto do pódio. Por fim, não menos importante, a contribuição de todos os professores e auxiliares, que também são partes dessa conquista.  Professores: Marcelo Stein, Heloisa Occhi Detoni, Bruno Dambros, e a todos que estão sempre auxiliando nos treinamentos.

E na manhã de terça-feira, 05 de setembro, o treinador e equipe, mais as atletas, estiveram no gabinete do Prefeito Municipal, quando exibiram o troféu conquistado em Coronel Vivida e pousaram para fotografia.

“Que bom e que alegria receber vocês. Parabéns pelas vitórias e conquistas. Vocês estão elevando, cada vez mais, o nome do esporte e, pois, de Dois Vizinhos, no cenário estadual e nacional, o que nos enche de satisfação e orgulho. Saibam que numa Administração de muitas mãos, a participação de todos se faz necessária, cujo maior benefício é da população em geral. E aquilo que estiver ao nosso alcance faremos administrativamente para que o nosso Município tenha o lugar que merece nessa área, pois o esporte é lazer e direito constitucionalmente garantido a todos”, disse o Prefeito.

ALGUNS OUTROS TÍTULOS, JÁ CONQUISTADOS PELOS ATLETAS DE DOIS VIZINHOS, QUE FARÃO PARTE DA BUSCA PELO TITULO DE CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS OFICIAIS DO PARANÁ

• 10 a 11 de setembro – campeão nos Jogos Abertos do Paraná Oficial, na modalidade de handebol Masculino, competição realizada em Dois Vizinhos.

• 25 a 26 de setembro – 2º lugar nos Jogos Abertos do Sudoeste, na modalidade Basquete Feminino, competição realizada em Palmas.

• 02 de outubro – Campeão nos Jogos da Juventude do Paraná, modalidade Futebol Feminino, Competição realizada em Coronel Vivida.

• 03 de outubro – Campeão Paraná Bom de Bola 50+, modalidade futebol masculino, competição realizada em Coronel Vivida.

• 09 de outubro – Classificação para semifinal dos Jogos Abertos categoria masculino, que acontecerá em Coronel Vivida, sub-21.

• Galo Futsal - Classificado na semifinal para os Jogos Abertos do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 1952