DOIS VIZINHOS NÃO TEM NENHUM CASO SUSPEITO DE COVID-19
segunda, 16 de março de 2020


Diante de inúmeras informações desencontradas que estão circulando nas redes sociais em relação ao Covid-19, que transmite o Coronavírus, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Grasieli Pedrussi, informou que não tem nenhum caso suspeito no município.

Ela fez um alerta sobre os sintomas da doença: febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse, dor de garganta dificuldade para respirar e diarreia.

Grasieli orienta que primeiro as pessoas devem se dirigir as Unidades Básicas de Saúde, evitando lotar os hospitais e aglomeração de pessoas.

Só devem se dirigir ao hospital pessoas com comorbidade, imunodepressão, ou com síndrome respiratória.  Ela alerta que deve ser dada atenção especial aos idosos que são mais suscetíveis a doença.

Em caso de suspeita será feita a coleta de material que será encaminhado ao Lacen – Laboratório Central do Estado, que vai realizar o exame que vai apontar como positivo ou negativo para o Covid-19. O resultado leva de 03 a 04 dias.

Se a pessoa for positivada será tratada e isolada por 14 dias ou mais, dependendo de avaliação médica.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 7267