DOIS VIZINHOS RECEBE A CERTIFICAÇÃO PELA OMS COMO CIDADE AMIGA DA PESSOA IDOSA
terça, 29 de março de 2022

No Brasil apenas 18 cidades fazem parte da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, sendo Dois Vizinhos uma delas.


A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Cátia Bonin, recebeu na segunda-feira (28), em cerimônia no Palácio Iguaçu na Capital do Estado, o selo de Cidade Amiga do Idoso, através das mãos do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

No Paraná apenas 11 municípios receberam esse título, sendo Dois Vizinhos um deles. Este é o primeiro passo para a obtenção do selo internacional, na consolidação de políticas públicas voltadas exclusivamente para o cuidado com a terceira idade.

Este projeto é uma iniciativa conjunta da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para incentivar a promoção de ações e políticas públicas a esta população, a participação ativa dos conselhos municipais da defesa dos direitos da pessoa idosa e a realização de ações para enfrentamento das vulnerabilidades.

No Brasil 18 cidades que fazem parte da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, sendo 11 do Paraná.

Junto a Dois Vizinhos, receberam o certificado internacional da OMS os municípios de Chopinzinho, Sulina, Itapejara d´Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, Realeza, Pérola do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Renascença, Bom Sucesso do Sul e Santa Tereza do Oeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1234