DOIS VIZINHOS RECEBE O WORKSHOP 3: CONEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL
quinta, 26 de outubro de 2023

Evento promovido pelo SEBRAE e apoiado pela prefeitura impulsiona inovação e fortalece o ecossistema empresarial

Workshop 3 - Encontro entre empresas e startups em Dois Vizinhos

No dia 08 de novembro de 2023, Dois Vizinhos será palco de um evento que promete fomentar a inovação e fortalecer o desenvolvimento local. O Workshop 3, realizado como parte do programa Ecosssitema Connexion do SEBRAE, em parceria com os conselhos municipais, tem como objetivo levar a inovação aberta para empresas do município e conectar necessidades locais com soluções inovadoras da região.

O programa Ecosssitema Connexion se concentra em quatro setores estratégicos: Agro, Saúde, TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e Eletrometalmecânica. Empresas desses setores participam de uma jornada de aprendizado e compreensão da inovação, com o intuito de identificar como podem atender melhor às necessidades do mercado e se conectar com soluções inovadoras presentes na região.

O Workshop 3 é parte de uma iniciativa regional que busca promover a cultura da inovação e as conexões entre empresas consolidadas e startups e empresas de tecnologia. O evento já ocorreu em edições anteriores e se consolidou como um importante catalisador do desenvolvimento local.

Dentre os parceiros e organizadores do evento estão o SEBRAE, os Conselhos Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação dos Municípios, e diversas entidades e atores que integram esses conselhos, como Sudotec, ACEDV, UTFPR, Empresas de tecnologia, e o apoio fundamental das prefeituras locais. O Workshop 3 representa mais um passo em direção ao fortalecimento do ecossistema empresarial de Dois Vizinhos e à promoção da inovação como motor do desenvolvimento local.