DOIS VIZINHOS RECEBEU LÍDERES AVENTUREIROS E DESBRAVADORES DE TODA A REGIÃO
terça, 19 de março de 2024

Encontro de líderes de Clubes de Aventureiros e Desbravadores reúne mais de 1200 jovens no Parque de Exposições de Dois Vizinhos

Cerca de 1200 líderes presentes no Mega Líder 2024 (Foto: Rodrigo Casañas)

No último domingo, 17 de março, o Parque de Exposição de Dois Vizinhos foi palco do evento "Mega Líder 2024 – Liderança Operante", um encontro que reuniu cerca de 1200 líderes de Desbravadores e Aventureiros da região oeste e sudoeste paranaense, de diversas áreas, para discutir e aprimorar técnicas de liderança.

O encontro, organizado pela Associação Oeste Paranaense (AOP) com o apoio do Clube Aventureiros e Desbravadores Águia Pioneira, envolvendo diretoria de Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, contou com a participação de coordenadores locais e regionais, que inclusive acamparam no parque para garantir o sucesso e a organização do evento.

O Clube de Aventureiros recebe crianças de 6 a 9 anos, enquanto o Clube de Desbravadores acolhe crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Tendo como foco saúde física, emocional e espiritual, os clubes são mantidos pela Igreja Adventista em todo o mundo.

O tema central do encontro foi "Liderança Operante", e destacou-se a participação do presidente da AOP, pastor Luiz Damasceno, que inseriu um "galão" ao uniforme especial do Pr. Lucas Fávero, simbolizando maior patente de responsabilidade relacionada à hierarquia do Clube de Desbravadores.

O pastor Lucas Fávero, organizador do evento, enfatizou a importância de investir no desenvolvimento de líderes para promover uma liderança eficaz e transformadora. Durante o evento, destacaram-se palestras de Renan Souza, terapeuta familiar, e Anny Gabriele, universitária, que trouxeram reflexões sobre psicologia infantil, relacionamento interpessoal e o papel do conselheiro.

Além das palestras, os líderes participaram de diversos cursos que abordaram temas essenciais para aprimorar suas práticas, incluindo psicologia infantil, papel do conselheiro, gestão de unidades, criatividade na educação, planejamento estratégico, entre outros.

O Mega Líder 2024 – Liderança Operante foi, sem dúvida, um marco na formação e capacitação de líderes, reforçando o compromisso com a excelência e o aprimoramento contínuo na arte de liderar.