DOIS VIZINHOS REPRESENTADO EM SEMINÁRIO CONTRA VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO
segunda, 26 de fevereiro de 2024

Equipe da Secretaria de Assistência Social Participa de Seminário em Curitiba sobre Violência Política de Gênero

A secretária Cátia Bonin e a diretora Rosi Godois, com as coordenadoras Helena Horbatei e Juliana Cambrussi Ruaro .

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Dois Vizinhos está marcando presença no 1º Seminário Violência Política de Gênero, realizado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em Curitiba. A secretária Cátia Bonin, a diretora Rosi Godois, e as coordenadoras Helena Horbatei e Juliana Cambrussi Ruaro integram a equipe que busca aprofundar o entendimento e encontrar estratégias para a prevenção e erradicação da violência política de gênero.

O seminário, intitulado "Precisamos falar sobre isso", congrega renomados representantes do Judiciário brasileiro em um espaço de reflexão dedicado à discussão da violência política de gênero. Com um enfoque crítico e propositivo, o evento visa fortalecer o diálogo e a conscientização sobre a problemática, almejando soluções efetivas para proteger as mulheres contra essa forma de violência.

Cátia Bonin, secretária de Assistência Social e primeira dama, destacou a importância da participação da equipe em eventos que discutem temas sensíveis e relevantes para a sociedade. "Estamos comprometidos em contribuir para a construção de um ambiente político mais igualitário e livre de violências de gênero. Essa participação no seminário é uma oportunidade para ampliar nossos conhecimentos e fortalecer nosso papel na promoção de uma comunidade mais justa e inclusiva", ressaltou Cátia.

O evento reúne profissionais, acadêmicos, ativistas e autoridades, proporcionando um intercâmbio de ideias e experiências que contribuem para o avanço na compreensão e enfrentamento da violência política de gênero. A presença da equipe da Secretaria de Assistência Social destaca o compromisso do município de Dois Vizinhos em se engajar ativamente nas discussões e ações voltadas para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Dois Vizinhos