DOIS VIZINHOS SEDIARÁ A I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA
sexta, 24 de novembro de 2023

Municípios da Região se reúnem para debater e eleger Delegados na I Conferência Intermunicipal de Cultura

Municípios da Região se unem em Dois Vizinhos para discutir Políticas Culturais e eleger Delegados para a Conferência Estadual

Dois Vizinhos se prepara para sediar um evento cultural regional, marcando a realização da I Conferência Intermunicipal de Cultura. No dia 29 de novembro, a partir das 9h, o Centro Cultural Arte e Vida abrirá suas portas para acolher representantes dos municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Santo Antônio do Sudoeste, promovendo um espaço de diálogo e participação cidadã.

A conferência surge como uma iniciativa fundamental para promover discussões sobre diretrizes e políticas públicas de cultura nos âmbitos municipal, estadual e federal. Além disso, ela terá como objetivo eleger delegados que representarão a região na Conferência Estadual de Cultura.

Pautas em destaque:

1. Promoção do debate Cultural: A I Conferência Intermunicipal de Cultura busca fomentar o diálogo construtivo sobre as políticas culturais adotadas nos municípios participantes. Será um espaço para compartilhar ideias, propostas e perspectivas, visando o fortalecimento e a diversificação do cenário cultural local.
  1. Eleição de Delegados: A escolha dos delegados é uma etapa importante do evento. Os participantes, munícipes maiores de 16 anos, terão a oportunidade de se candidatar e contribuir para a representatividade dos municípios na Conferência Estadual de Cultura. A democracia participativa é a chave para assegurar que as vozes da comunidade sejam ouvidas.
  1. Convergência de Ideias: A conferência visa alinhar demandas e proposições relacionadas aos eixos temáticos definidos pelo Regimento da Conferência Nacional de Cultura. Essa convergência é essencial para criar um plano de ação coeso, capaz de atender às necessidades e expectativas da população local.

Inscrições Online: Os interessados em participar deste momento enriquecedor podem realizar suas inscrições por meio de um formulário online disponível nas redes sociais do município ou na página oficial da prefeitura www.doisvizinhos.pr.gov.br. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso e a representatividade da conferência.

As sugestões e conclusões resultantes desse encontro cultural serão levadas pelos delegados escolhidos para a Conferência Estadual de Cultura, ampliando o impacto das discussões e contribuindo para a construção de políticas mais alinhadas com as aspirações locais.

A I Conferência Intermunicipal de Cultura representa não apenas um encontro de ideias, mas um passo significativo na promoção da cultura como pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da identidade local. Dois Vizinhos e seus municípios vizinhos estão prontos para escrever mais um capítulo importante em sua rica história cultural.