DOIS VIZINHOS TEM 05 CASOS CONFIRMADOS COM DENGUE
quarta, 01 de abril de 2020


O Departamento de Vigilância em Saúde informou que de acordo com o último boletim da dengue divulgado pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde, o município de Dois Vizinhos tem 05 casos confirmados, 42 notificados, 27 descartados e 10 aguardando resultado do Lacen – Laboratório Central do Estado.

De acordo com Adriana Azevedo, diretora do Departamento, está circulando no município de Dois Vizinhos a dengue tipo 2, ou seja, quando o indivíduo é infectado pelo segundo sorotipo do vírus, que é considerado um dos mais agressivos e pode evoluir para hemorragia.

Ela informou também que na próxima quarta-feira, dia 08 de abril, inicia a capacitação dos agentes que farão a aplicação do novo inseticida adquirido pelo governo para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Outra informação é que não há previsão para a realização do próximo LIRAa - Levantamento Rápido de Índice de infestação do Aedes Aegypti.

O município por sua vez, além das campanhas de orientação e conscientização realizadas constantemente, contratou mais 05 agentes de endemias, passando agora a contar com 26 agentes.

Os recomendações continuam sendo para que a população faça a sua parte destruindo os criadouros do mosquito e verificando as calhas, piscinas, cisternas, vasos de flores e recipientes que servem para a desova da fêmea.

Não esqueça...em 2015 o município passou por uma epidemia de dengue e se baixarmos a guarda, vamos perder essa guerra para o mosquito da dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 908