DOIS VIZINHOS É HOMENAGEADA COMO CIDADE EMPREENDEDORA PELO SEBRAE
sexta, 17 de novembro de 2023

Dois Vizinhos tem se destacado na implementação de políticas públicas locais, conquistando o reconhecimento como Cidade Empreendedora pelo Sebrae.

DOIS VIZINHOS RECEBE O RECONHECIMENTO DE CIDADE EMPREENDEDORA DO SEBRAE.

Na manhã de sexta-feira, 17 de novembro, o representante do Sebrae/PR, Claudocir Conceição, entregou ao prefeito Carlinhos Turatto o Prêmio de Reconhecimento de Cidade Empreendedora do Sebrae, em reconhecimento aos esforços do município na promoção do empreendedorismo.

O título de Cidade Empreendedora é concedido quando a Gestão Municipal apoia a elaboração e execução de um plano de desenvolvimento econômico, considerando as vocações específicas de cada território. A avaliação é realizada pelo Sebrae, e municípios que alcançam uma nota acima de 75 pontos são reconhecidos como Cidades Empreendedoras.

O Comitê Gestor, formado por entidades representativas do município, desempenha um papel fundamental nesse processo. Este grupo de trabalho colabora com a Gestão Municipal na implementação de medidas que beneficiam as micro e pequenas empresas locais. Os eixos de atuação do programa Cidade Empreendedora incluem Compras Públicas, Simplificação e Desburocratização, Acesso ao Crédito, Sala do Empreendedor, Associativismo, Educação Empreendedora, Liderança Pública e Inovação.

Na entrega do prêmio, o prefeito Carlinhos Turatto estava acompanhado dos Secretários Nilton Tega de Almeida (Secretaria de Governo) e Alexsandro Alff (Desenvolvimento Econômico), dos diretores Flávio Galeazzi (Turismo) e Marcus Santana (Tecnologia de Informação), além de Valdemir Almeida (Agente de Desenvolvimento) e Laudecir Jankoski (Agente de Crédito).

Durante a cerimônia de entrega do prêmio, o prefeito Carlinhos Turatto expressou sua gratidão: “Esse prêmio não é do Carlinhos, não é do Nery, esse prêmio é de toda essa equipe da administração que não mede esforços para colocar Dois Vizinhos no lugar de destaque que ele merece! Muito obrigado.”

O reconhecimento como Cidade Empreendedora destaca não apenas o empenho da administração municipal, mas também a colaboração de diversos setores, fortalecendo a comunidade empreendedora local. Essa conquista reforça o compromisso de Dois Vizinhos com a promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico.