DOIS VIZINHOS É O SEGUNDO LUGAR NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ.
terça, 01 de fevereiro de 2022

Prefeito Municipal Nery Maria

A Administração Municipal de Dois Vizinhos recebeu, por meio da Controladoria Geral do Município, do Tribunal de Contas do Estado, o resultado obtido em 2021 em relação ao Índice de Transparência das 399 prefeituras que fazem parte do Estado do Paraná.

O ITP (Índice de Transparência da Administração Pública) desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tem como objetivo avaliar os sites oficiais e portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais de todo Paraná, estimulando a melhoria da transparência pública.

Este ano o município ficou em 2 lugar em todo estado do Paraná, com nota de 99,43 perdendo apenas para o município de Ivaiporã.

Na sua primeira avaliação feita no ano de 2019, Dois Vizinhos ficou no ranking em 304 lugar, uma diferença que hoje mostra a grande seriedade que esta Administração vem trabalhando, deixando suas contas e suas responsabilidades as claras para todos.

“Essa é uma das promessas da nossa campanha, em deixar tudo muito bem as claras para toda a população. Esse resultado mostra o grande comprometimento que temos em não errar e sim lutar pelo povo. Esse resultado só foi possível também com a colaboração e ajuda de todos os servidores responsáveis por alimentar o Portal da Transparência do Município, nossa gratidão a cada um”, destacou o Prefeito Nery Maria.

“Todos os Municípios tem portal da transparência, mas nem todos publicam as informações exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Acesso à Informação. A Administração Municipal de Dois Vizinhos disponibiliza periodicamente todos os dados relativos a aplicação do dinheiro dos contribuintes”, afirma o Secretário de Administração e Finanças Vilmar Duarte.

O resultado deixou o município a frente das cidades vizinhas, com maior número de habitantes, a exemplo de Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu até da Capital Curitiba.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social