Dois Vizinhos Apresenta Proposta Descentralização de Serviços da Saúde na Reunião do de Cresems
Dois Vizinhos Apresenta Proposta Descentralização de Serviços da Saúde na Reunião do de Cresems

Nesta semana aos secretários municipais de saúde que integram o Cresems – Conselho Regional da Categoria – participaram de mais um encontro, realizado na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). A reunião discutiu ações do sistema público de saúde da região.

A diretor do Hospital Regional, Cintia Ramos, apresentou o resultado do processo de renovação de contratos com profissionais médicos que atendem na instituição e a diretora da ARSS, Ivone Sponchiado, falou sobre os serviços do Centro Regional de Especialidades.

Também foram apresentados casos e convites das secretarias de Dois Vizinhos, Capanema e Francisco Beltrão. O Cresems, presidido pela secretária Nadiane Schlosser, de Planalto, se reúne regularmente para alinhar ações e debater melhorias da rede regional de saúde.

O Secretário de Saúde do Município, Edson Spiassi, apresentou o projeto de descentralização de atendimentos de saúde prestados aos respectivos municípios pelo CRE – Centro Regional de Especialidades, de Francisco Beltrão, conforme convênio com a Associação Regional de Saúde do Sudoeste.

“Nossa principal proposta é migrar parte do atendimento do CRE para o Centro Integrado de Especialidades Microrregional – CIEM de Dois Vizinhos, instituição que está em processo de habilitação junto à Comissão de Readequação da Rede Física do SUS, por isso a necessidade de tornar pública todo plano de ação, planejamento e estrutura de saúde ofertada pelo município.” Destacou. 

 

Visitas: 1199
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao