Dois Vizinhos realizou Seminário sobre novas regras para produção de leite.
quarta, 09 de outubro de 2019


Foi realizado na manhã de hoje,09, o Seminário Municipal de Produção de Leite, o evento aconteceu no Centro Cultural Arte e Vida.

O objetivo do seminário foi a divulgação das normativas 76 e 77 do – MAPA – Ministério da Agricultura e do Abastecimento, bem como aproximar produtores e indústria, visando maior segurança para o consumidor e desenvolvimento para o setor produtivo.

De acordo cm o Secretário de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mauri Ferreira dos Santos, a atividade leiteira representa cerca de 6% do PIB gerado na agricultura do Município. “Em Dois Vizinhos são cerca de 800 propriedades que possuem produção leiteira, por isso a importância de levar conhecimento aos produtores, que poderão intensificar o controle na obtenção do leite, aplicando ferramentas, incluindo manejo sanitário, refrigeração e estocagem, agregando mais qualidade e valor ao produto” comentou.

Durante o encontro o palestrante do SENAR, Abílio Galvão Trindade Ferreira, falou sobre as novas regras para produção e padrão de qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, determinadas pelas instruções normativas (INs) 76 e 77, que já estão em vigor sendo que a Instrução Normativa 76 trata das características e da qualidade do produto na indústria e na Instrução Normativa 77, foram estabelecidos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor.

Visitas: 1017