Dois Vizinhos Terá Campanha de Conscientização Sobre Descarte Correto de Lixo
Dois Vizinhos Terá Campanha de Conscientização Sobre Descarte Correto de Lixo

Atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e do Conselho Municipal do Meio Ambiente, o Promotor Público Dr. Tiago Vacari, promoveu nesta terça-feira, (5) uma audiência para debater sobre o descarte de lixo a céu aberto em vários pontos da cidade, tais como: loteamentos, margens de rios, reservas ambientais, entre outros.

A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Adriana Azevedo, mostrou um slide contendo dados dos últimos anos sobre o descarte irregular de lixo, número de denúncias, notificações e ações para conter esse tipo de ação.

Durante a audiência ficou acordado que será realizada uma campanha de conscientização com a confecção de placas informando a (PROIBIÇÃO) de jogar lixo ou entulhos nos locais sinalizados; a confecção de panfletos sobre como dar o destino correto ao lixo e entulhos; campanha publicitária em Rádio, jornais, outdoors, redes sociais, entre outras.

A intenção é também envolver as escolas da Rede Municipal de Ensino e Clubes de Serviços de Dois Vizinhos. O lançamento oficial acontecerá em dezembro com a realização de um arrastão para a coleta e destinação do lixo, fixação de placas e buscar o envolvimento de toda a sociedade duovizinhense.

A aplicação da Lei de Crime Ambiental 9.605/98 que prevê multa de R$ 50,00 (cinquenta reais) à R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) vai depender da denúncia conter modelo e placa do veículo com fotos e outras informações para a identificação do autor do crime.

Ainda participaram da audiência, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, os secretários de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mauri Ferreira dos Santos e Edson Spiassi da Secretaria de Saúde.

 

Visitas: 1337
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao