EMPRESA INCUBADA NO SUDOTEC DE DOIS VIZINHOS GANHA PRÊMIO NACIONAL
sexta, 21 de maio de 2021

Leiloaê: uma plataforma de marketplace (shopping virtual) de bovinos com exposição online, ganha prêmio do concurso de Inovação Campus Mobile.

Coordenadora do Sudotec Mariléia Santini, e os sócios Marcos Paulo Muniz de Andrade e Pedro Henrique Silveira.

Depois de seis meses de muito aprendizado, trocas e aperfeiçoamento dos projetos, foi anunciado no início desse mês de maio, os ganhadores da 9ª edição do Campus Mobile, do instituto Claro.

A plataforma Leiloaê estava concorrendo na categoria Smart Farm onde, além deles, mais 14 empresas participaram. Sendo que no último dia 04 de maio, recebeu o prêmio de primeiro colocado, nesta categoria mencionada, além do prêmio em dinheiro, ganharam uma viagem de imersão no Vale do Silício, em São Francisco (Califórnia).

A plataforma Leiloaê foi desenvolvida por dois Jovens empresários e sócios, Marcos Paulo Muniz de Andrade e Pedro Henrique Silveira.

Este é um concurso de inovação que estimula estudantes e recém-formados a encontrarem soluções mobile com impacto social teve um desafio adicional em 2020 e 2021.

A seleção iniciou, em dezembro de 2020, com 91 projetos classificados, de todo o Brasil, que se enquadravam nas categorias Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação.

O programa é realizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), da Universidade de São Paulo (USP), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e do BeOn, área de inovação da Claro.

Além de um prêmio em dinheiro, os ganhadores receberam uma viagem para conhecer grandes empresas da área de tecnologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura