ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONOU DUOVIZINHENSES
segunda, 18 de abril de 2022

A Sexta-feira Santa foi marcada, neste ano de 2022, com grande emoção através da encenação da Paixão de Cristo, um momento de grande reflexão e emoção que nem mesmo o friozinho, teve chance neste dia.

O espetáculo, que remontou os últimos passos de Jesus, desde a tentação no deserto até a sua ressureição, contou com o apoio de jovens de todo município incluindo os alunos e professores do Departamento de Cultura e cantores locais.

O momento teve a iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com as duas Paroquias Santo Antônio e Imaculada Conceição e artistas locais.

A peça foi coordenada e dirigida pelo Departamento de Cultura através da Diretora Gilvana Schmoeller e do Professor Jades Henrique.

O espetáculo aconteceu em frente ao Fórum Municipal de Dois Vizinhos e contou com a presença de centenas de pessoas.

A diretora do Departamento de Cultura, Gilvana se disse feliz em finalmente retornar com as atividades após a paralisação e enfatizou a gratidão em cada um que fez deste momento único e excepcional. “Graças a Deus pudemos voltar depois de tanto tempo parado devido a pandemia. Este espetáculo mesmo sendo organizado em tempo curto, foi um sucesso e agradeço a todos pelo empenho. Em cada cena em cada ensaio era uma emoção diferente e ver o resultado final, nos deixa muito feliz. Tenho certeza que todos que puderam prestigiar este momento saíram de lá tocados pela fé e cheios do amor de Jesus”, finalizou.

A encenação fez parte da programação da Pascoa em Dois Vizinhos que teve sua abertura no sábado dia 09 de abril, e se estenderá com o coelho na casinha até amanhã dia 19 de abril, das 18h30 às 22h, com pintura no rosto nas crianças que visitarem o local.