ENCONTRO ESTRATÉGICO NO TURISMO PLANEJA NOVOS HORIZONTES COM O DOIS VIZINHOS 2040
segunda, 04 de dezembro de 2023

Grupo Negócio Turismo reúne líderes do setor para discutir o futuro do Turismo em Dois Vizinhos no Plano de Desenvolvimento DV2040

Grupo discute pauta do Turismo para o Plano Dois Vizinhos 2040.

Na manhã desta segunda-feira, dia 04, uma das salas de reuniões na Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV) foi o cenário para a atualização das discussões do futuro turístico da cidade. Alguns membros do Grupo Negócio Turismo, composto por profissionais e líderes envolvidos no setor, uniu esforços para delinear estratégias e ações voltadas ao Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2040 (DV2040), que sucederá o atual DV2030.

A reunião contou com a presença de figuras ligadas ao setor turístico local, entre elas Flávio Galeazzi, Diretor de Turismo de Dois Vizinhos e Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Luiz Carlos Peretti, coordenador do Plano DV2040, Guilherme Biesek, presidente do Núcleo de Turismo e Gastronomia de Dois Vizinhos, e Odomar Bellé, empresário do ramo hoteleiro e membro do COMTUR.

O encontro proporcionou uma troca preliminar de ideias que visam a construção de estratégias que promovam o contínuo desenvolvimento do turismo local. A integração entre setor público e iniciativa privada se mostrou essencial para a definição de ações conjuntas que impulsionem o potencial turístico de Dois Vizinhos. Durante a reunião, foram discutidas algumas propostas que visam alavancar o Turismo no município nos próximos anos. A interação entre os participantes promete impulsionar a elaboração de um plano consistente, capaz de explorar e valorizar os atrativos turísticos locais, gerando impactos positivos na economia e promovendo a cidade como um destino turístico atrativo.

Na ocasião, Flávio Galeazzi, ressaltou a importância de empresários e o setor público enxergarem o turismo como uma forma sustentável e econômica de gerar receitas para o município. "Devemos entender que o Turismo é uma oportunidade valiosa para Dois Vizinhos, tanto para os empresários quanto para a administração pública. Ao propiciar um ambiente propício, podemos atrair investimentos privados que beneficiarão toda a comunidade", afirmou Flávio durante a reunião.

Com o comprometimento dos envolvidos, o Grupo Negócio Turismo sinaliza um futuro promissor para o turismo em Dois Vizinhos, consolidando a cidade como um destino cada vez mais relevante e convidativo para visitantes e turistas. O DV2040 surge como uma oportunidade atualizar as propostas e de traçar caminhos inovadores, conectando a riqueza cultural e natural do município aos anseios e demandas dos turistas contemporâneos.