DENARC DE PATO BRANCO SE REÚNE COM O PREFEITO CARLINHOS TURATTO PARA FALAR SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA DE DOIS VIZINHOS
quinta, 27 de julho de 2023

Na manhã dessa quinta-feira dia 27 de julho, ocorreu uma importante reunião no gabinete do Prefeito Carlinhos Turatto, reunindo membros da equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco. O encontro teve como objetivo discutir a "Operação Hórus" e a implementação de estratégias inteligentes de combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na fronteira. A Operação Hórus é uma iniciativa de abrangência nacional que busca fortalecer a segurança nas áreas fronteiriças do Brasil, visando combater o tráfico de drogas, armas e outros crimes transfronteiriços.

A reunião entre a equipe do Denarc  e o prefeito Carlinhos Turatto se mostrou fundamental para treinar esforços e estratégias no enfrentamento desses desafios complexos. Durante o encontro, foram observados diversos pesquisados ​​relevantes para a captura da operação, tais como:

Compartilhamento de inteligência: A troca de informações é essencial para identificar rotas e pontos estratégicos usados ​​por criminosos. Através de uma cooperação estreita entre as forças de segurança e o município, é possível ter uma visão mais abrangente das atividades ilícitas na região.

Investimentos em tecnologia: A utilização de tecnologias avançadas de monitoramento, como câmeras de vigilância, drones e sistemas de rastreamento, pode ampliar a capacidade de vigilância e permitir uma resposta mais rápida às ocorrências.

Envolvimento da comunidade : A participação ativa da população é crucial para o sucesso da Operação Hórus. Campanhas de conscientização e canais de denúncia seguros incentivam a colaboração da comunidade no combate ao crime.

O prefeito Carlinhos Turatto expressou seu total apoio à iniciativa e enfatizou a importância de unir esforços entre a administração municipal e as forças policiais. Ele enfatizou que o município está comprometido em colaborar com ações que visam à segurança dos cidadãos e ao combate à criminalidade.

A equipe do Denarc se mostrou otimista em relação aos resultados da reunião, destacando a fé do diálogo contínuo entre as instituições envolvidas. A delegada Franciela Alberton, responsável pela unidade do Denarc de Pato Branco reforçou que o enfrentamento ao tráfico de drogas é um desafio que exige estratégias bem articuladas e ações conjuntas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA