EQUIPE PEDAGÓGICA RETORNA COM SUAS ATIVIDADES
segunda, 23 de janeiro de 2023

2023 atenderá por 200 dias letivos os mais de 4.500 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Após um período merecido de descanso, é hora de voltar a ativa com as atividades administrativas para mais um ano letivo.

Toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, além dos Diretores e Coordenadores de todas as Escolas e CMEI’s, retornaram nesta segunda-feira, 23 de janeiro, as suas atividades. Já os professores retornarão no dia 1º de fevereiro.

A educação é o caminho mais seguro para vivenciar a felicidade, mas para isso é preciso estar preparado para a chegada de mais um período no qual atenderá por 200 dias letivos os mais de 4.500 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo o ano é dividido em 3 trimestres sendo eles:

1º 06/02 a 03/05 - 56 dias letivos;

2º 04/05 a 25/08 - 69 dias letivos;

3º 29/08 a 20/12 - 75 dias letivos.

Este ano a Prova Paraná será aplicada nos meses de abril, agosto e outubro.

Agora é hora de organizar, planejar, deixar todo pronto pois os pequenos estão ansiosos, em suas casas, para este retorno, pois além de ser um local de estudos é nele que aprendemos a viver em sociedade.

A educação faz parte da vida de todos, desde o nascimento e segue acompanhando ao longo de toda sua trajetória, sendo este uma área fundamental para a constituição de humanidade.

De 1 a 3 de fevereiro acontecerá a formação pedagógica para os professores da rede municipal de ensino. Professores, diretores e equipe também discutem o planejamento do ano letivo. A programação estará sendo definida e discutida pela equipe pedagogia da Secretaria durante esta semana.

...o homem não pode se tornar um verdadeiro homem senão pela educação, ele é aquilo que a educação faz dele”. (Immanuel Kant)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social