EQUIPE DUOVIZINHENSE É RECEBIDA POR REPRESENTANTES DO TURISMO DE GRAMADO
quarta, 10 de janeiro de 2024

De olhos na magia de Gramado, equipe técnica encaminhada pelo prefeito Carlinhos Turatto busca ideias para transformar o Natal de Dois Vizinhos em um espetáculo inesquecível.

EQUIPE DUOVIZINHENSE É RECEBIDA POR REPRESENTANTES DO TURISMO DE GRAMADO DURANTE VIAGEM TÉCNICA PARA O NATAL ILUMINADO DE 2024

A viagem técnica da equipe da prefeitura de Dois Vizinhos à cidade de Gramado, em busca de inspiração para o Natal Iluminado de 2024, não apenas proporcionou um mergulho na atmosfera mágica do Natal Luz, mas também estreitou laços com representantes do turismo gramadense. Designados pelo prefeito Carlinhos Turatto, o grupo é composto por Marlice Sarturi, decoradora e projetista de Natal, Maycon Bordin, eletricista e coordenador de montagem do Natal Iluminado, e Flávio Galeazzi, Diretor de Turismo de Dois Vizinhos.

Recebidos calorosamente, os membros da equipe duovizinhense foram acolhidos por importantes figuras do setor turístico de Gramado, entre elas Vera Simão, Secretária Adjunta de Turismo de Gramado, Bárbara Konrath, turismóloga da secretaria, e Tatiana Ferreira, Diretora Geral da Gramadotur. Esta última, uma Autarquia de Turismo e Cultura pioneira na região sul do Brasil, iniciativa da Prefeitura de Gramado, é responsável pela organização dos grandes eventos realizados pelo município.

A experiência única proporcionou não apenas uma imersão técnica na grandiosidade do Natal Luz, mas também a oportunidade de compartilhar conhecimentos e estabelecer parcerias estratégicas para aprimorar o evento natalino em Dois Vizinhos.

O Diretor de Turismo de Dois Vizinhos, Flávio Galeazzi, expressou sua admiração pela história de Gramado e pela receptividade dos anfitriões. "É a primeira vez que venho a Gramado com esse olhar técnico, sem é claro deixar de apreciar todas as belezas da cidade", disse ele.

Marlice Sarturi, decoradora e projetista de Natal, que está em seu quarto Natal Iluminado em Dois Vizinhos, acredita que a troca de experiências com os profissionais de Gramado trará inspirações valiosas para aprimorar ainda mais o projeto deste ano.

O prefeito Carlinhos Turatto, comprometido em tornar o Natal Iluminado de Dois Vizinhos uma tradição, destacou a importância cultural e turística do evento para a cidade. "O menino Jesus não vai mais nascer no escuro em Dois Vizinhos", afirmou ele, reforçando a promessa de continuar a investir no evento.

Ao atrair visitantes para apreciar o Natal Iluminado, Dois Vizinhos não apenas proporciona entretenimento às famílias locais, mas também impulsiona o turismo municipal. O incentivo ao turismo, segundo o prefeito, impacta positivamente toda a cadeia produtiva, beneficiando bares, restaurantes, hotéis, comércios e serviços, gerando desenvolvimento e ampliando as receitas diretas e indiretas do município.