ESCLARECIMENTO: CALÇAMENTO QUE LIGA BAIRRO CONCORDIA AO PARQUE INDUSTRIAL
quinta, 02 de junho de 2022

Foto Câmara de Vereadores

Uma série de obras de Pavimentação Poliédrica (calçamento), estão acontecendo em todo o município, mudando assim a mobilidade de várias ruas urbanas e estradas rurais de Dois Vizinhos.

Na parte rural as obras ligam a cidade a várias comunidades deixando o tráfego mais seguro e com qualidade.

Algumas dessas benfeitorias foram indicadas pelos vereadores, os quais devolveram no ano de 2020, aos cofres públicos o valor de R$ 894.386,45 referente ao Duodécimo – sobra de custo, referente ao repasse anual da administração municipal ao Poder Legislativo para o custeio das atividades legislativas no período de um ano.

Este valor, somou aproximadamente R$ 80 mil reais cada vereador, foi então definido junto ao Prefeito que seria destinado as indicações vindas do legislativo, a fim de levar a população melhorias em vários segmentos.

A primeira indicação a ser iniciada, aprovada e executada foi do Vereador Irival Di Domênico “Kike”, uma Pavimentação Poliédrica (calçamento) com área total de mais de 2 km, trecho que liga o Bairro Concórdia ao Parque Industrial (Rua Professor Estevão Skorex), trecho esse que passa em frente a sua propriedade.

A administração ainda afirma que o ocorrido com o ônibus do vereador já mencionado, aconteceu em sua propriedade particular e a responsabilidade dos acessos é da empresa empreiteira e do proprietário.

Vale salientar ainda que o referido trecho encontra-se ainda bloqueado para passagem de veículos pesados, pois devido os grandes índices pluviométricos, e sem compactar da forma correta, o calçamento pode ceder. Desta forma é necessário um período de sol para então a finalização dos trabalhos.

A obra de contrato nº 004/2022, no valor de R$ 94.174,40, teve início no dia 06 de janeiro e a previsão para a sua entrega, é para o dia 05 de julho, conforme estipulado em contrato. Após a sua finalização é que a obra será vistoriada pela Administração para então a averiguação se está dentro dos critérios propostos em contrato, ou seja, a obra ainda está em fase de execução, e só será aceita pelo poder público após cumprir todos os critérios exigentes.