ESCOLA ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS RECEBERÁ REPASSE DE MAIS DE 896 MIL REAIS
quinta, 19 de janeiro de 2023

O valor será destinado a melhorias e reformas no prédio que possui mais de 65 anos.

A semana finalizará com mais recursos chegando ao município, novamente na área de ensino.

Mesmo sendo uma destinação à reparos e reformas para a Escola Estadual Duque de Caxias, também será usufruído e poderá ser aproveitado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, através da Escola Municipal Lonny Lange, a qual faz uso do mesmo prédio.

O repasse foi viabilizado pelo Deputado Paulo Litro, na época Estadual, hoje Federal, com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Valor este de R$ 896.589,99 a fundo perdido.

Como já mencionado, o prédio atende alunos da Rede Estadual e Municipal, ao todo aproximadamente 300 crianças e adolescentes.

Com o valor repassado a estrutura passará por inúmeras melhorias, como:

• Construção de uma rampa de acessibilidade

• Reformas nas calçadas internas e externas;

• Substituição da cobertura e das esquadrias gerais;

• Execução de piso em porcelanato nas salas de aula;

• Novas instalações elétricas;

• Troca do piso no saguão (granitina); e,

• Pinturas gerais

O ato da entrega e assinatura acontecerá na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, a partir das 8h nas dependências do Colégio.

“Esses recursos, que conquistamos com apoio do governador Ratinho Junior e diretor-presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, irão permitir a recuperação estrutural da unidade, que sofreu danos devido às chuvas, bem como o aprimoramento de áreas para garantir melhores condições para a realização das atividades escolares”, destacou Paulo Litro.

“Isto, mais uma vez mostra como é importante a parceria entre o município, estado e também ao governo federal. Dois Vizinhos, conta com grandes representantes em ambos os pilares, e isto ainda é fruto do trabalho apresentado nestes 2 anos de mandato. Estamos aqui para trazer o que há de melhor para nosso povo, em especial, aos que representarão o futuro da nossa nação, da nossa cidade. Não vamos parar por aqui, 2023 está apenas começando, e eu não medirei esforços para trazer cada vez mais melhorias para nossa cidade e para nosso amado povo”, destacou o Prefeito Carlinhos Turatto.

De acordo com o diretor do Colégio, Mauro João Sadoski, a notícia trouxe uma grande alegria a comunidade escolar, pois após anos sem receber nenhum recurso e praticamente nenhuma melhoria, hoje o Colégio está sendo presenteado não só com esse recurso, mas também recebeu ainda em 2022 mais de 20 computadores que atenderão as plataformas educacionais, 32 carteiras e 2 frízeres.

“É com grande empenho que tenho que agradecer em especial ao Chefe do Núcleo Regional de Educação, Professor Dirsio Ferreira da Silva, ao nosso Prefeito Carlinhos Turatto e também ao Deputado Paulo Litro, que prontamente aceitou e acolheu nosso pedido, o qual fez questão de visitar ao colégio e observar assim a demanda solicitada”, destacou o diretor.

Além do atendimento aos 136 alunos da rede estadual no período regular, apenas matutino, a tarde ainda é ofertado através do Programa Mais Aprendizagem (PMA) do Governo do Estado, aulas de reforço, aulas a aprendizagem da Programação, contemplando o Pensamento Computacional, a Cultura e o Letramento Digital dos nossos estudantes através do Programa EduTech e ainda treinamento esportivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social