ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PAULO II CELEBRA O JUBILEU DE OURO
segunda, 20 de novembro de 2023

Cinco décadas de História da Instituição que deixa marcas na Educação de Dois Vizinhos

Escola Municipal João Paulo II comemora seu Jubileu de Ouro esta semana

No ano de 1973, erguia-se a Escola Municipal João Paulo II - Educação Infantil e Ensino Fundamental, inicialmente conhecida como Grupo Escolar Professor Pedro Viriatto Parigot de Souza. Sua inauguração, em 28 de novembro daquele ano, marcou o início de uma trajetória notável. O nome persistiu até 1980, quando, em 1981, atendendo a uma necessidade do Departamento de Ensino de 1º Grau – DEPEC, foi rebatizada como Escola Municipal João Paulo II, em honra ao Papa João Paulo II por meio do Decreto Municipal nº 486/81.

A resolução nº 1.306/98 trouxe a nomenclatura atual, destacando seu compromisso com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Devido às dificuldades em trabalhar com Classes Multisseriadas, foram criados Núcleos de Ensino, sendo a Escola João Paulo II nuclearizada a partir do ano de 1990, atendendo estudantes de diversas comunidades rurais.

A partir de 2007, compartilhou seu espaço com o Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA), até que, em 2019, recebeu um novo prédio em um novo endereço, localizadao na Rua Frederico Galvan, Nº 505, Bairro São Francisco Xavier, focado exclusivamente em Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Com uma equipe formada por 31 dedicados profissionais, atualmente sob a direção da professora Andrea Salvador Ferreira e a coordenação da professora Joelma Aparecida Formiguieri, a escola destaca-se pelo seu empenho e comprometimento com a educação e recentemente recebeu da atual administração municipal recursos visando várias melhorias nas instalações físicas. A instituição tem uma história notável, com o privilégio de contar com docentes que, outrora, foram seus próprios alunos, agora desempenhando papéis fundamentais nesta jornada educacional.

Convidamos a comunidade duovizinhense para participar desta celebração única na quadra da Escola Municipal João Paulo II nesta terça-feira, dia 21 de novembro a partir das 18h45. Juntos, vamos mergulhar na rica história de 50 anos, relembrando conquistas, compartilhando histórias e celebrando o compromisso duradouro com a educação. Este evento não é apenas uma homenagem à escola, mas um tributo a todos que contribuíram para moldar este precioso legado. Sua presença é fundamental para tornar esta noite ainda mais especial. Vamos celebrar juntos!