ESSE ANO SELEÇÃO GERAL DO EXÉRCITO SERÁ EM NOVO LOCAL
quarta, 23 de agosto de 2023


Na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, iniciará a aguardada Seleção Geral do Exército em Dois Vizinhos. O evento, que tradicionalmente ocorria no Ginásio Teodorico Guimarães, precisou ser realocado para o auditório da ACEDV/CDL neste ano devido à coincidência com jogos que serão realizados no ginásio. A iniciativa visa recrutar jovens para o serviço militar, proporcionando-lhes a oportunidade de contribuir para a defesa do país e adquirir experiências valiosas.

A secretária Maristela Müller, responsável pela organização da seleção em Dois Vizinhos, destaca a importância desse processo para os jovens da região. “A Seleção Geral do Exército é uma oportunidade única para os jovens demonstrarem seu compromisso com o país e também para adquirirem conhecimentos e habilidades que podem ser aplicados em diversas áreas da vida”, afirma Maristela. Ela ressalta a mudança temporária de local, acrescentando que o auditório da ACEDV/CDL está preparado para receber todos os candidatos de forma adequada e segura.

Os jovens que ainda não buscaram informações sobre os dados e o horário de sua participação na seleção deverão procurar a 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos o mais breve possível. Maristela Müller alerta para a importância de comparecerem ainda nesta semana, a fim de obter todas as informações necessárias para o processo. "É fundamental que todos os convocados estejam cientes de suas responsabilidades e preparados para essa etapa importante", ressalta Maristela.

A Seleção Geral do Exército é uma etapa essencial para a definição dos jovens que serão incorporados às Forças Armadas. Durante o processo, os candidatos passam por estimativas médicas, físicas e psicológicas, visando garantir que estejam aptos a desempenhar suas funções militares de maneira adequada. Além disso, a seleção também proporciona aos jovens a oportunidade de conhecerem mais sobre o funcionamento das Forças Armadas e as possibilidades de carreira que podem seguir.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Visitas: 4220