ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTARÃO EM RECESSO ESCOLAR DE 12 A 20 DE JULHO
quarta, 07 de julho de 2021

A partir da próxima segunda-feira (12), mais de 4.500 alunos das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, de Dois Vizinhos, estarão em recesso escolar.

As aulas retornarão na quarta-feira, 21 de julho, de forma escalonada e híbrida,  com, no mínimo 7, e no máximo 10, alunos por sala de aula.

Desde o início deste ano letivo, as aulas na Rede Municipal de Ensino não pararam, embora tenham ocorrido por algum tempo só de forma remota passando depois a ser de forma híbrida (presencial e remota) e escalonada. Foi muito importante e essencial, nesse período, a ajuda dos pais junto aos professores.

Outra forma ainda utilizada pelos professores, no auxílio ao aprendizado, foram as aulas on-line, através da plataforma disponibilizada pelo grupo Positivo para os alunos do pré até o 3º ano, e a Plataforma online Classroom, disponibilizada pela SEED (Secretaria de Educação a Distância) para os alunos do 4º ao 5º ano.

Entretanto, como mencionado acima, os alunos da Rede Municipal de Ensino terão alguns dias de férias (recesso escolar).

Os professores da Rede, nos dias 19 e 20 de julho, terão encontro e planejamento pedagógico, segundo cronograma estabelecido pela Pasta da Educação.

Já os professores do Pré-Escolar I e II, e de Primeiro até o Terceiro Ano, que fazem uso do material didático Aprende Brasil, terão também um momento especial com suporte presencial da Assessoria Pedagógica do Grupo Positivo. Nesta atividade, os educadores farão estudos e aprofundamento em relação a matriz curricular que, neste ano, foi  adquirida pela Administração Municipal junto ao aprende Brasil do Grupo Positivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura