EUFORIA, EMPOLGAÇÃO E SAUDADE, MISTURAS QUE HOJE SERÃO CESSADAS COM A VOLTA DAS AULAS.
segunda, 07 de fevereiro de 2022

Certeza que para muitas crianças a noite foi longa e agitada, pois nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, o ano letivo delas iniciou.

Uma mistura de euforia, empolgação, saudades daquele que na maioria do ano estão pelo menos meio, juntos em um ambiente saudável e feliz.

As aulas no município retornaram, e as escolas voltam a ter vida e ser alegria em meio ainda a alguns medos e inseguranças por parte de alguns pais.

O município de Dois Vizinhos conta hoje com mais de 4.500 alunos somente da Rede Municipal, sendo 2560 desses,  alunos do ensino fundamental (pré 1 ao 5º ano) de 4 a 10 anos de idade. O retorno para estes, será de modo integral e presencial.

Já para os mais pequenos de 0 a 3 anos de idade o retorno será presencial, mas de forma parcial, pelo menos até que haja uma maior baixa nos casos de covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, como a educação é considerada uma atividade essencial, e todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos. Lembramos ainda, que na escola há um conselho de biossegurança o qual estará constantemente analisando os possíveis casos de COVID-19 e encaminhando até a Vigilância Sanitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social