EVENTO GRATUITO APRESENTARÁ ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO DA INFLUENCIA AVIÁRIA
quinta, 25 de maio de 2023

Uma ação da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura coordenado pela ADAPAR, IDR e Secretaria de Agricultura do Estado.

Pensando sempre em estar à frente e além de qualquer obstáculo ou problema, a Administração de Dois Vizinhos desta vez através da Secretaria de Agricultura e com o apoio do Governo do Estado através a ADAPAR e do IDR realizarão, no próximo mês de junho, um evento de nível regional, com o tema: Estratégias para o enfrentamento da Influenza Aviária.

Um importante momento no qual será discutido e apresentado soluções, sintomas apresentados nas aves, cuidados, como proceder caso haja suspeita e onde recorrer ajuda e orientação.

O evento, que será oferecido de forma Gratuita, acontecerá no Centro Cultural Arte e Vida, no dia 06 de junho, com inicio as 9horas, e contará com a presença do Gerente de Saúde Animal da ADAPAR – Rafael Gonçalves Dias e do Médico Veterinário da Coasul – Marcio Reolon. Aberto a todos que possuem quaisquer tipos de aves domésticas, incluindo passarinhos.

Essa ação faz parte das medidas preventivas em função do risco de ingresso e de disseminação da influenza aviária de alta patogenicidade principalmente em nossa região.

Lembre-se: a doença pode ser transmitida às aves de produção, pelo contato com aves migratórias, especialmente as aquáticas portadoras do vírus. O contato direto com secreções de aves infectadas, especialmente fezes e secreções respiratórias, são formas de contágio da doença, que ainda pode ser transmitida pela água contaminada ou carcaça de animais mortos.

MAS ATENÇÃO: A Influenza não é transmitida pela carne de aves e nem pelo consumo de ovos.

Está confirmado também a presença de uma comitiva do Governo do Estado, da área da Agricultura, neste evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social