EXPOVIZINHOS 2023: UMA NOITE DE EMOÇÃO, AGRADECIMENTOS E ANÚNCIOS MARCANTES NA ABERTURA DA FEIRA
sexta, 24 de novembro de 2023

Cerimônia reúne autoridades e destaca a força da comunidade duovizinhense na superação de desafios

A cerimônia de abertura da Expovizinhos 2023 ultrapassou a expectativa e mergulhou em uma atmosfera de emoção, agradecimentos e anúncios marcantes. O palco alternativo, que é destinado a apresentações culturais, transformou-se em um palanque político que acolheu cerca de 50 convidados ilustres, entre eles o prefeito anfitrião Carlinhos Turatto, seu vice Nery Maria, o governador em exercício do Paraná Darci Piana, autoridades estaduais e federais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, membros da Comissão Central Organizadora, além de representantes dos patrocinadores da feira.

Momentos de Destaque:

1. Hino Nacional e benção inicial: A cerimônia começou com a execução emocionante do Hino Nacional Brasileiro pela dupla duovizinhense Douglas Borsatti (acordeão) e Thalita Mattos (canto). Uma benção proferida pelo pastor Laércio de Lucca trouxe um tom espiritual ao evento.
  1. Assinatura de convênio para UTI: Aproveitando a presença do governador Darci Piana, foi realizada a assinatura de um convênio do Governo do Estado do Paraná com o município de Dois Vizinhos, destinando um repasse financeiro de R$ 21.379.540,20 para a reforma e instalação da UTI no Hospital Pró-Vida. Uma ação essencial para o fortalecimento da Saúde do município, que atende a toda a região.
  1. Discursos de emoção e gratidão: Uma dezena de discursos ressoou no palco, mas o prefeito Carlinhos Turatto se destacou ao expressar sua emoção ao relembrar os desafios enfrentados pelo município, desde a pandemia até as recentes cheias. Agradeceu a todos que contribuíram para a realização da feira, destacou a força política do município e agradeceu a presença do governador, ressaltando as conquistas e recursos trazidos para Dois Vizinhos.
  1. Governador Darci Piana brinca e elogia: O governador em exercício, Darci Piana, encerrou as falas com uma nota descontraída ao se referir a Carlinhos como o "prefeito pidão". Brincadeiras à parte, Piana elogiou a força política de Dois Vizinhos e reconheceu a habilidade de Turatto em trazer recursos significativos para o município.

A abertura da Expovizinhos 2023 não foi apenas um ato formal; foi uma celebração da resiliência da comunidade diante dos desafios. As palavras de gratidão, os anúncios importantes e a presença marcante de líderes políticos deram o tom de um evento que promete ser não apenas uma feira, mas um reflexo da união e da força de Dois Vizinhos.

A Feira segue hoje, com a Sessão itinerante de Interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná e dois shows no palco principal: Zé Neto e Cristiano, uma das duplas mais badaladas do momento, juntamente com a apresentação da banda Dog Beat.