Encerramento da estratégia NUTRISUS realiza reconhecimento nos CMEIS
quarta, 20 de novembro de 2019

Durante o ano de 2019, a Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Educação e de Saúde iniciaram o programa Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó (NutriSUS), nas escolas que possuem crianças com faixa etária de 6 meses a 5 anos e que integram o Programa Saúde na Escola (PSE).
O programa disponibilizou suplementação de vitaminas e minerais para crianças de seis meses a quatro anos de idade, para potencializar pleno desenvolvimento infantil, prevenir e controlar anemia e outras carências nutricionais comuns nessa faixa etária. Devido às dificuldades de obtenção de nutrientes necessários somente com alimentação, muitas vezes inadequada em termos nutricionais (grande oferta de alimentos calóricos e sem porte nutricional adequado), a estratégia foi implementada para esse público.
Finalizando este projeto, na tarde de 20 de novembro a Secretara de Educação Cultura e Esportes, Luciana Adona Perondi, juntamente com as nutricionistas Anatieli Baldissera Abatti e Gilmara Rompkovski Camargo, visitaram os Centro Municipais de Educação Infantil, “Realizamos uma conversa e também um reconhecimento os envolvidos com forma de agradecimento estes Cmeis que tanto se dedicaram e se empenharam na suplementação.” Finalizou.
De acordo com a Nutricionista Anatieli, a finalização do NutriSUS ocorreu nos 9 Cmeis no dia 01/11, a meta era suplementarmos 80% das crianças  “Muitos chegaram próximos a esta meta, no entanto, 3 Cmeis superaram as expectativas, sendo estes: Ciranda do Saber suplementando 83% das crianças; Mariana 88% e Mundo Feliz, sendo o que mais aderiu e suplementou, 90% das crianças. Foi considerado aquelas crianças que mesmo não tendo alcançado o consumo de 60 sachês, receberam no mínimo 36.” Finalizou.