Encontro Estratégico entre Prefeitura e SUDOTEC
sexta, 02 de fevereiro de 2024

SUDOTEC e Prefeitura de Dois Vizinhos alinham estratégias para impulsionar Inovação Tecnológica

Marcus, Schellb, Alex e Nilton.

Na manhã desta sexta-feira, uma reunião estratégica reuniu representantes chave do governo municipal e da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná – SUDOTEC. O encontro contou com a presença do Secretário Geral de Governo Nilton Tega de Almeida, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Alexsandro Alff e do Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Marcus Glauco Faria de Sant'Anna. O convidado especial foi Schellbi Jones Basso, Supervisor de TI do Grupo Pluma, escolhido para assumir a presidência da SUDOTEC.

A visita de cortesia teve como objetivo promover um alinhamento de filosofias de trabalho entre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), representada pela SUDOTEC, e a prefeitura de Dois Vizinhos, principal mantenedora da incubadora tecnológica.

Fortalecendo Parcerias para Inovação

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para fortalecer a parceria entre a prefeitura e a SUDOTEC, visando impulsionar o ambiente de inovação tecnológica no município. A presença de Schellbi Basso, com sua experiência no Grupo Pluma, acrescenta uma perspectiva valiosa para a liderança da SUDOTEC.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Alff, destacou a importância da colaboração entre setor público e iniciativa privada para fomentar o desenvolvimento tecnológico local. A SUDOTEC, como entidade promotora da inovação, desempenha um papel fundamental nesse cenário, e a reunião proporcionou um espaço para alinhar estratégias que impulsionarão a incubadora tecnológica nos próximos anos.

Compromisso com o Desenvolvimento Tecnológico

O encontro reforça o compromisso conjunto de promover um ambiente propício para o desenvolvimento de empresas inovadoras e startups no município. A SUDOTEC, sob a liderança de Schellbi, visa não apenas consolidar a incubadora tecnológica, mas também expandir suas atividades, atraindo novos empreendedores e projetos inovadores para Dois Vizinhos.

A troca de ideias e a construção de sinergias entre os representantes do governo municipal e da SUDOTEC evidenciam a importância da colaboração estratégica para impulsionar o setor tecnológico local. O resultado dessa parceria promete fortalecer a posição de Dois Vizinhos como um polo de inovação na região, estimulando o crescimento econômico e a geração de empregos no setor de tecnologia.