FOMENTO PARANÁ LIBERA R$1,5 MILHÃO PARA EMPRESÁRIOS DUOVIZINHENSES
quinta, 15 de fevereiro de 2024

Programa de Crédito Emergencial visa impulsionar a retomada de atividades após impactos das chuvas

Secretário Alex Alff, empresário Fábio Sartoretto e Laudecir Jankoski, Agente de Crédito do Município.

O Programa Paraná Recupera, operacionalizado pela Fomento Paraná, já liberou cerca de R$ 1,5 milhão para empresários do município de Dois Vizinhos. Com previsão de alcançar a marca de R$ 3 milhões em até 60 dias, o programa tem se mostrado fundamental para a recuperação econômica após os eventos climáticos que afetaram a região.

Laudecir Jankoski, Agente de Crédito do Município, destaca a importância do Programa Paraná Recupera: "Estamos à disposição para orientar e simplificar o acesso a essas linhas de crédito. É fundamental que os empreendedores se organizem e nos procurem para assegurar o acesso a recursos essenciais e impulsionar a recuperação", ressalta Jankoski.

O crédito emergencial oferece uma taxa de juros fixa de 7,17% ao ano, proporcionando recursos para a recomposição de estoques e o reinício ágil das atividades comerciais. Empresas que não foram fisicamente atingidas pelas cheias, mas sentiram o impacto financeiro devido à queda de faturamento, também têm recorrido ao Fomento Paraná. Um exemplo é a empresa Fratelli Massas, que encontrou nas prerrogativas do programa o suporte necessário para superar os desafios financeiros.

Alexsandro Alff, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ressalta os desdobramentos positivos do programa. "Muitas empresas que, mesmo não sofrendo danos físicos, enfrentaram dificuldades financeiras devido à redução das vendas, estão se beneficiando do apoio do Fomento Paraná. Isso fortalece não apenas o setor empresarial, mas toda a economia local", destaca Alff.

A Fomento Paraná já liberou mais de R$ 60 milhões em crédito desde o relançamento do Paraná Recupera no final de 2022, atendendo a 1,4 mil empreendimentos em todo o estado. Os prazos para pagamento variam de até 36 meses para operações de microcrédito (até R$ 20 mil) a até 60 meses para operações de valores maiores (até R$ 500 mil) destinadas a empresas de micro e pequeno porte.

Os interessados em acessar o crédito da linha Paraná Recupera têm até 180 dias após a data de decretação da situação de emergência no município, conforme o Decreto 20.061 de Situação de Emergência em Dois Vizinhos, datado de 28/10/2023. Orientações podem ser obtidas junto aos agentes de crédito na Sala do Empreendedor ou Agência do Trabalhador, além do portal www.fomento.pr.gov.br.

Visitas: 2046